Boa noite! Meu marido esta preso desde 25/06/2009 e foi condenado às penas de 10 (dez) anos de reclusão e 2.125 (dois mil, cento e vinte e cinco) dias multa, em regime inicial fechado, como incurso no art. 33 e 34 da Lei 11.343/2006, na forma do art. 69 do Código Penal. Gostaria de saber qual seria a quantidade de pena inicial? Ele é reicidente no mesmo artigo de trafico mas cumpriu toda a primeira pena e estava solto a mais de 7 anos, trabalhava registrado a 5 anos, tem residencia fixa e foi réu confesso. O advogado entrou esta semana com a apelação de pena, quanto poderia cair desta pena? Por favor se possivel alguem me oriente.

At.

Respostas

11

• 0
    P

Patricia Itapecerica da Serra/SP Domingo, 12 de dezembro de 2010, 23h05min

Boa noite! Meu marido esta preso desde 25/06/2009 e foi condenado às penas de 10 (dez) anos de reclusão e 2.125 (dois mil, cento e vinte e cinco) dias multa, em regime inicial fechado, como incurso no art. 33 e 34 da Lei 11.343/2006, na forma do art. 69 do Código Penal. Gostaria de saber qual seria a quantidade de pena inicial? Ele é reicidente no mesmo artigo de trafico mas cumpriu toda a primeira pena e estava solto a mais de 7 anos, trabalhava registrado a 5 anos, tem residencia fixa e foi réu confesso. O advogado entrou esta semana com a apelação de pena, quanto poderia cair desta pena? Por favor se possivel alguem me oriente.

• 0
    I

izalpino Domingo, 12 de dezembro de 2010, 23h49min

desculpe mas infelismente não ha como precisar qunto tempo a pena vai cair, são muitos os fatores a ser analizadas.

• 0
    B

Beth Almeida Segunda, 27 de dezembro de 2010, 12h11min

Patricia D.L.

Pela quantidade de dias multa que ele pegou dá pra ver que o negócio é sério. Não vai conseguir benefício antes de cumprir 3/5, ou seja, 6 anos e pagar a multa, que será pesada.

• 0
    I

izalpino Segunda, 27 de dezembro de 2010, 15h11min

pode ser moça que devido a quantidade de tempo que ele ficou em liberdade e por ter cumprido a pena anterior toda ele possa ser considerado tcnicamente primario, mas esta informação somente o seu advogado que tem conhecimento dos autos é que poderá te informar precisamente, pois vai ter que ser feito uma analise da data da primeira prisão com o termino da pena, se entre a data final da pena tiver se passado cinco anos pode ser que ele não seja considerado reicidente, ai o cumprimento da pena pode mudar de 3/5 para 2/5, caso contrario com este tempo de condenação e ele não conseguir nenhuma redução no recurso ele ira ficar preso entre 4 anos se for considerado primario e 6 anos se considerado reicidente. mas converce com seu advogado ele ira esclarecer melhor voce.

• 0
    P

pretendo ajudar-GRS Suspenso Segunda, 27 de dezembro de 2010, 15h27min

Não teve esquecer que após cumprir 2/5 ou 3/5 da pena ainda sobra um tempo para cumprir no semi aberto, ou seja, mais 1 ano ou 8 meses...

• 0
    I

izalpino Segunda, 27 de dezembro de 2010, 15h36min

sim verdade se for primario se for reicidente neste caso para condicional é o restante da pena. mas tenha esperança tudo é possivel, se caso ele tarbalhe ou estude dentro da unidade prisional este tempo tende a baixar, basta ele não cometer faltas disciplinares.

• 0
    P

Patricia Itapecerica da Serra/SP Segunda, 27 de dezembro de 2010, 21h21min

Muito obrigada pelas respostas. Saiu hj na Vec
    Execução Autos Decrim 1 para o setor de cauculo o que seria isto?

• 0
    B

Beth Almeida Segunda, 27 de dezembro de 2010, 22h06min

Os autos estão no departamento criminal justamente para calcular a pena.

• 0
    P

Patricia Itapecerica da Serra/SP Sábado, 16 de abril de 2011, 11h30min

Por favor alguem poderia me dizer o que significa issso que saiu na vec do meu marido.

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    14/04/2011 Execução Baixa M.P.
    13/04/2011 Roteiro das Penas Autos no M.P.
    14/12/2010 Execução Autos Decrim 1 para o setor de cálculo

• 0
    P

Patricia Itapecerica da Serra/SP Sábado, 16 de abril de 2011, 11h34min

Meu marido esta preso desde 25/06/2009 e foi condenado às penas de 10 (dez) anos de reclusão e 2.125 (dois mil, cento e vinte e cinco) dias multa, em regime inicial fechado, como incurso no art. 33 e 34 da Lei 11.343/2006, na forma do art. 69 do Código Penal. Gostaria de saber qual seria a quantidade de pena inicial? Ele é reicidente no mesmo artigo de trafico mas cumpriu toda a primeira pena e estava solto a mais de 7 anos, trabalhava registrado a 5 anos, tem residencia fixa e foi réu confesso. Demora pra ser transferido para uma penitenciaria pois ate hoje ele se encontra em CDP?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região