Respostas

21

• GLC

GLC

Procurar um advogado da área de família para propor um pedido de pensão alimentícia, pois como já tem os dados necessários para tal.

• HELAINE C. CAMPOS

HELAINE C. CAMPOS

Oi quero colocar o meu ex- companheiro na justiça pois tenho dois filhos com ele um de oito anos e outro de onze. Tem uns 05 anos que ele foi embora, e nao deu mas noticia mas a sua familia mãe e irmaos moram na mesma cidade que eu e meus filhos moram o que devo fazer para colocar ele na justiça se nao sei o paradiro dele, se ele esta trabalhando ou nao, sei que a familia dele deve saber mas com certeza nao vao me falar.

• Caroline Gonnçalves

Caroline Gonnçalves

Ola, quero colocar o pai do meu filho da justiça não aguento mas ter que fica emplorando por uma fralda pro meu filho , sou menor de idade e não aguento maas, por favor me ajudem ,como eu faço pra coloca ele na justiça?

• Jessica Botelho

Jessica Botelho

Sou do rio de janeiro tive um filho e quero colocar o pai dele na justiça só q eu avisei a ele g ele falou q quer o DNA e tal so q ele numca viu o filho e numca o procurou o q faço

• GLC

GLC Flexeiras/AL

Procurar um advogado ou a Defensoria Pública para requerer a pensão alimentícia, informando o endereço para a citação, caso a criança já esteja registrada não tem que falar em DNA.

• Rafael F Solano

Rafael F Solano

Fernanda, por que lhe impedia de levar o pai da criança a justiça para que ele se submetesse ao DNA e reconhecesse o filho????

Agora será seu ex marido quem terá de buscar a justiça questionando a paternidade da criança para que o direito dela seja respeitado, o direito de saber de sua origem, de ter sua real paternidade reconhecida. O que vc e seu ex fizeram é crime, dá cadeia.

• iolanda silva

iolanda silva Belém/PA

como faço para resolver minha situação, tenho um casal de filhos com meu ex marido(11 e 9 anos) fomos a justiça em 2009 e fizemos uma negociação ele dando R$ 200 ao mês para os dois filhos, mas agora eles cresceram e o gasto e maior , peço a ele que me ajude com mas um pouco, ele diz que nao pode se eu quiser mas, e pra eu ir na justiça. o que devo fazer nesse caso, se já fiz uma negociação antes.

• GLC

GLC Flexeiras/AL

Foi homologado pelo Juiz? Se sim, deve entrar com o pedido de Revisão de Pensão, caso não tenha sido, entrar com o pedido de Pensão.

• GLC

GLC Flexeiras/AL

Se não tem o nome do pai deve procurar um advogado ou o Defensor Público para ingressar com o Pedido de Investigação de Paternidade com exame de DNA. Carteira de Trabalho não tem nada a ver com a paternidade.

• Rafael F Solano

Rafael F Solano

Mercia, mesmo sem emprego fixo a pessoa sobrevive, ela pode trabalhar, muitos são autônomo.

Se o pai de seu filho é um total vagabundo que vive às custas dos outros mesmo assim a justiça irá obriga-lo a cumprir com a obrigação dele que é de colaborar com metade das despesas básicas necessárias para a sobrevivência do filho que ele fez.

• GLC

GLC Flexeiras/AL

Primeiro terá que localizar o endereço através do CPF, Cartório eleitoral, familiares, pode também indicar o endereço dos pais.

• Janaah Santos

Janaah Santos

há dois anos e meio meu ex marido quebrou toda a recepçao de um hospital com o nosso filho no colo chamaram a policia e ele ate hoje precisa ir na justiça uma vez ao mes.. nos separamos extamente por ele ser muito alterado desconfiado e paranoico, e como nao quero mais voltar pra ele agora ele ta me chantageando dizendo que vai pedir a guarda compartilhada. mas ele sempre foi ausente sempre dormiu na sala nunca teve paciente nas horas de birra e chora. ha essa possibilidade dele conseguir a guarda eu trabalho ha mais de um ano, nao tenho vicios, sempre cuidei muito bem do meu filho amo mais ele do que eu..