Gostaria de orientaçao,pois o pai dos meus filhos mora na Irlanda e encontro dificuldades para coloca-lo na justiça.Meus filhos tem 13 e 10 anos e ele nao paga nada a mais de 3 anos,antes dava R$150,00 por mes para os 2,so q agora nao da mais nada.Tenho o endereço dele,tenho fotos...O q fazer????????

Respostas

    G

    GLC Domingo, 26 de dezembro de 2010, 11h44min

    Procurar um advogado da área de família para propor um pedido de pensão alimentícia, pois como já tem os dados necessários para tal.

    H

    HELAINE C. CAMPOS Quarta, 18 de maio de 2011, 13h54min

    Oi quero colocar o meu ex- companheiro na justiça pois tenho dois filhos com ele um de oito anos e outro de onze. Tem uns 05 anos que ele foi embora, e nao deu mas noticia mas a sua familia mãe e irmaos moram na mesma cidade que eu e meus filhos moram o que devo fazer para colocar ele na justiça se nao sei o paradiro dele, se ele esta trabalhando ou nao, sei que a familia dele deve saber mas com certeza nao vao me falar.

    G

    GLC Quarta, 18 de maio de 2011, 15h07min

    Deve acionar os avós paternos para que paguem a pensão, só assim eles indicarão o paradeiro do filho.

    Caroline Gonnçalves

    Caroline Gonnçalves Quarta, 07 de janeiro de 2015, 11h17min

    Ola, quero colocar o pai do meu filho da justiça não aguento mas ter que fica emplorando por uma fralda pro meu filho , sou menor de idade e não aguento maas, por favor me ajudem ,como eu faço pra coloca ele na justiça?

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 11h51min

    Sou do rio de janeiro tive um filho e quero colocar o pai dele na justiça só q eu avisei a ele g ele falou q quer o DNA e tal so q ele numca viu o filho e numca o procurou o q faço

    G

    GLC Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 15h28min

    Procurar um advogado ou a Defensoria Pública para requerer a pensão alimentícia, informando o endereço para a citação, caso a criança já esteja registrada não tem que falar em DNA.

    F

    fernanda maria de jesus Sábado, 14 de março de 2015, 17h44min

    meu filho de 2 anos não foi registrado no pai biológico ele se recusou foi registrado no nome do meus ex marido como faco para ele assumir suas responsabilidade

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de março de 2015, 18h05min

    o pai dele e o seu. ex marido, e dele que vc tem que pedir pensao.. o genitor foi apenas um doador.

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de março de 2015, 18h05min

    o pai dele e o seu. ex marido, e dele que vc tem que pedir pensao.. o genitor foi apenas um doador.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 21h12min

    Fernanda, por que lhe impedia de levar o pai da criança a justiça para que ele se submetesse ao DNA e reconhecesse o filho????

    Agora será seu ex marido quem terá de buscar a justiça questionando a paternidade da criança para que o direito dela seja respeitado, o direito de saber de sua origem, de ter sua real paternidade reconhecida. O que vc e seu ex fizeram é crime, dá cadeia.

    I

    iolanda silva Quinta, 02 de abril de 2015, 14h16min

    como faço para resolver minha situação, tenho um casal de filhos com meu ex marido(11 e 9 anos) fomos a justiça em 2009 e fizemos uma negociação ele dando R$ 200 ao mês para os dois filhos, mas agora eles cresceram e o gasto e maior , peço a ele que me ajude com mas um pouco, ele diz que nao pode se eu quiser mas, e pra eu ir na justiça. o que devo fazer nesse caso, se já fiz uma negociação antes.

    G

    GLC Quinta, 02 de abril de 2015, 15h15min

    Foi homologado pelo Juiz? Se sim, deve entrar com o pedido de Revisão de Pensão, caso não tenha sido, entrar com o pedido de Pensão.

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de abril de 2015, 11h01min

    bom dia
    gostaria de colocar o pai da minha filha na justiça mas o mesmo n trabalha de carteira assinada
    como faço???

    G

    GLC Quarta, 22 de abril de 2015, 12h23min

    Se não tem o nome do pai deve procurar um advogado ou o Defensor Público para ingressar com o Pedido de Investigação de Paternidade com exame de DNA. Carteira de Trabalho não tem nada a ver com a paternidade.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de abril de 2015, 12h54min

    Mercia, mesmo sem emprego fixo a pessoa sobrevive, ela pode trabalhar, muitos são autônomo.

    Se o pai de seu filho é um total vagabundo que vive às custas dos outros mesmo assim a justiça irá obriga-lo a cumprir com a obrigação dele que é de colaborar com metade das despesas básicas necessárias para a sobrevivência do filho que ele fez.

    M

    manuela Terça, 28 de abril de 2015, 23h52min

    Quero colocar o pai de meu filho na justiça mas eu nao sei onde ele mora tem como

    G

    GLC Quarta, 29 de abril de 2015, 10h43min Editado

    Primeiro terá que localizar o endereço através do CPF, Cartório eleitoral, familiares, pode também indicar o endereço dos pais.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 15h56min

    Tem endereço dos pais do sujeito??? Se afirmativo, então serve!!!

    H

    heloiza Segunda, 27 de julho de 2015, 17h43min

    quero colocar meu pai na justiça

    Janaah Santos

    Janaah Santos Segunda, 27 de julho de 2015, 19h08min

    há dois anos e meio meu ex marido quebrou toda a recepçao de um hospital com o nosso filho no colo chamaram a policia e ele ate hoje precisa ir na justiça uma vez ao mes.. nos separamos extamente por ele ser muito alterado desconfiado e paranoico, e como nao quero mais voltar pra ele agora ele ta me chantageando dizendo que vai pedir a guarda compartilhada. mas ele sempre foi ausente sempre dormiu na sala nunca teve paciente nas horas de birra e chora. ha essa possibilidade dele conseguir a guarda eu trabalho ha mais de um ano, nao tenho vicios, sempre cuidei muito bem do meu filho amo mais ele do que eu..