M

    Miles Edgeworth Quarta, 05 de janeiro de 2011, 13h42min

    Outro dia queria deixar pra um dos filhos só. Agora não quer deixar nada pra ninguem. Tsc. Disponha do bem em vida, por que se for herança os herdeiros necessários serão respeitados, judicialmente se necessário.

    I

    Isac - Curitiba/PR Quarta, 05 de janeiro de 2011, 13h44min

    De fato.

    Se você não quer deixar nada para ninguém, venda a casa e torre todo o dinheiro, caso contrário acontecerá o que já foi respondido no outro post.

    R

    RAA/MG Quarta, 05 de janeiro de 2011, 13h45min

    Entao,com esta resposta acima,vejo que um testamento de nada adianta !! E isso?

    I

    Isac - Curitiba/PR Quarta, 05 de janeiro de 2011, 13h51min

    No testamento você somente poderá dispor de metade de seus bens, caso não queira deixar toda a casa você pode doar metade dela para quem quiser, mas a outra metade será de seus filhos...

    R

    RAA/MG Quarta, 05 de janeiro de 2011, 13h59min

    agora entendi prefeitamente.
    obrigado pela ajuda !

    R

    RAA/MG Quarta, 05 de janeiro de 2011, 14h03min

    ultima duvida !!

    vamos ver se entendi!

    vou doar entao uma metade que tenho direito a um filho somente! Este tera direito a dividir com seu irmao a metade restante???

    desculpe mas estou em duvida !!!

    A

    André Tabelião Quarta, 05 de janeiro de 2011, 14h28min

    Quando vc tem herdeiros necessários (filhos) a lei exige que 50% do seu patrimônio seja transmitido a eles. Logo, vc pode dispor dos outros 50% doando em testamento para quem vc quiser. Ainda que seja para um filho, assim ele terá 50% doado e mais o que vier a receber por herança.

    I

    Isac - Curitiba/PR Quarta, 05 de janeiro de 2011, 14h37min

    De acordo...