A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 14 de janeiro de 2011, 0h29min

    Uso de documento falso crime tipificado no CP, isso se apenas usou, se falsificou. Muito cuidado. Você não pode ser mais esperta que o sistema vigente, isso até por uma questão de lógica, se fosse mais inteligente que o sistema, não estaria nesse marasmo.

    STJ - HABEAS CORPUS. FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLI...
    . A falsificação de documentos públicos (diploma de conclusão do curso superior.... Publicação: > DJe 26/10/2009 26/10/2009. Partes: . Ementa: HABEAS CORPUS. FALSIFICAÇÃO...-fim, pois a falsificação em questão se exauriu no exercício ilegal da medicina
    HC 138221 RS 2009/0107610-1 - 29 de Setembro de 2009

    STJ - PENAL. FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO. DIPLOMA...
    . FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO. DIPLOMA UNIVERSITÁRIO. APTIDÃO LESIVA. PRODUÇÃO... , basta que a falsificação tenha aptidão para lesionar a fé pública... falsificado pelo acusado não só era hábil a ofender a fé pública, como efetivamente o fez
    RECURSO ESPECIAL REsp 702525 PR 2004/0148079-9 - 6 de Junho de 2006

    STJ - PENAL. FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO. DIPLOMA...
    . FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO. DIPLOMA UNIVERSITÁRIO. APTIDÃO LESIVA. PRODUÇÃO... , basta que a falsificação tenha aptidão para lesionar a fé pública... falsificado pelo acusado não só era hábil a ofender a fé pública, como efetivamente o fez
    RECURSO ESPECIAL REsp 702525 PR 2004/0148079-9 - 5 de Junho de 2006

    TJSP - AÇÃO DE RESSARCIMENTO Pretensão de condenação da ré a...
    exercido o cargo de professora mediante a apresentação de diploma falsificado
    -.... 1437979320078260000 SP - 20 de Dezembro de 2010

    TRF2 - DIREITO PENAL. USO DE DOCUMENTO FALSO (ARTIGO...
    , pretendendo fosse verdadeiro. 2 Na espécie, como os documentos falsificados (diploma e histórico) teriam sido emitidos por escola pública, possuem natureza pública
    APELAÇÃO CRIMINAL ACR 200551015380150 RJ... - 28 de Abril de 2010

    TRF1 - PROCESSO PENAL. FALSIFICAÇÃO DE DIPLOMA DE ENSIN...
    PENAL. FALSIFICAÇÃO DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR. UNIVERSIDADE ESTADUAL... falsificação de diploma de conclusão de curso superior emitido por Universidade
    RECURSO CRIMINAL RCCR 1117 GO... - 11 de Dezembro de 2006

    I

    ISS Domingo, 16 de janeiro de 2011, 17h10min

    Quando cursava o 9 termo um aluno da minha sala foi convocado à ir à Secretaria da Faculdade para apresentar histórico escolar, ele enrolu uma semana disse que a escola havia perdido o histórico e que era obrigação da instituição encontrar, pois bem depois de 1 dias chamaram ele e apresentaram o escolar que ele havia entregue no ato da matrícula, com uma bela deuma declaração da escola constante no edital como sendo falso o certificado e que o numero de registro constante no edital era de outra pessoa, e olha que azar ou sorte depende do ponto e vista, o coordenador do curso de Direito era um Promotor de Justiça que adorou pedir a instauração de IP. Finalizando teve que interromper o curso na Faculdade, voltar para o Ensino médio e depois retrnar com a maior cara de pau para apresentar o Certificado verdadeiro.

    eu aconselho a ir em frente, apresente certificado falso entre na Faculdade e faça o ensino médio em conjunto, talvés aprenda alguma coisa.