Respostas

19

• RH de São Paulo

Alyna,

Se no dia da homologação a empresa não pagar todos os seus direitos (férias, 13o. salário, multa por atraso no pagamento da rescisão, etc.), poure um advogado.

Abraços.

Ari - SP

• JQuestion

Alynna, o prazo para pagamento da rescisão é estipulado pela CLT no

Art. 477, § 6º - O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado nos seguintes prazos: (Incluído pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

a) até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato; ou

b) até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.

No seu caso seria o que diz a alínea "a" do parágrafo acima, no 1º dia útil após o término do aviso. Você deve entrar com uma Reclamação Trabalhista, a multa pelo não cumprimento do prazo é o valor de um mês de remuneração sua.

• Alynna

Boa Tarde Jean,

Nunca havia passado por isso, aonde faço a Reclamação Trabalhista?
    Moro em S.P., você tem algum telefone que eu possa me informar referente a documentos que preciso levar?Tenho uma via do aviso prévio assinado.

• JQuestion

Sou de natal/RN mais o que posso passar pra você o número do ministério do trabalho, você liga e pede orientações, o número é de brasília, eles são bem atenciosos.

0800.285.0101

• Beth Almeida

Alynna

Procure orientação do sindicato da sua categoria. Os dados você encontra na sua carteira profissional pois a empresa deve ter feito os recolhimentos e feito as devidas anotações.

Pode ser que a empresa não conseguiu ainda agendar horário para a sua rescisão pois pelo tempo que você tem de serviço (8 anos) deverá ser feita no sindicado e lá, antes de assinar a homologação é tudo conferido e explicado para o funcionário.