Respostas

7

• antõnio carlos gmo

antõnio carlos gmo

boa noite,bom niguem pode ser obrigado a fazer horas extras,mas na CLT reza que o funcionário tem que fazer duas horas extras mensais se caso a empresa venha precizar,além disso o funcionário nao e obrigado a ficar em hora extra pra nenhuma empresa,mas tem o ditado que diz:se voce sonha alto e quer ser reconhecido na empresa voce tem que fazer a diferença, fazer o algo mais,trabalhar 09:00h diária voce nao ta fazendo mais que a sua obrigação,seja diferenta e fassa a diferença, a nao ser que voce quer ficar o resto da vida por baixo da carne seca.

• JQuestion

JQuestion

Retificando a informação passada pelo Antônio Carlos a CLT fala o seguinte:

Art. 59 - A duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedente de 2 (duas), mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho.

Não diz nada a respeito de duas horas mensais, porém, quanto o algo mais que ele fala é bom fazer até mesmo no serviço público, quem sabe assim mude a cultura de que funcionário público não faz nada.

• FERNANDO JUNIOR_1

FERNANDO JUNIOR_1

Boa noite, sou servidor publico estatutario pela guarda municipal. Trabalho na escala de 24x72h. As vezes existe alguns plantoes extras cujo sou "obrigado" a fazer caso contratio é passivo de punição e 1 ou 2 dias de serviço. Eu sou obrigado a fazer esse plantao extra mesmo sem ter assinado nada concordando com o mesmo?

• Fernando Stefanes Rivarola

Fernando Stefanes Rivarola

Fernando, sendo estatutário você precisa consultar o estatuto do funcionário público de seu município. O que nele constar será sua regra.

• FERNANDO JUNIOR_1

FERNANDO JUNIOR_1

Muito obrigado pelo interesse em responder a minha duvida Sr Fernando Stefanes. O estatuto do meu municipio esta baseado na CLT, esta exatamente como a CLT quando se trata de horas extras "salvo acordo coletivo...etc etc".