Há 26 aptos no Condominio, 6 pagam o condominio atrasado e 1 não paga há 5 anos (movemos uma ação contra ele), portanto 19 aptos pagam em dia. A receita do condominio gira em torno de 4.000,00 e só a água tem um valor de quase 3.000,00 por mês. E o débito com a CEDAE já está em mais de 7.000,00. Se colocarmos cota-extra estamos arriscados a mais aptos ficarem em débito, pois já reclamam do valor do condomínio (200,00), para um edificio sem elevador, sem porteiro 24 hs e sem qualquer infra-estrutura. Há 4 contas em atraso da CEDAE, com isso a água de todos os aptos que estão com o condominio "em dia" poderá ser cortada, e o condominio não tem fundo de reserva. Há alguma forma de resolver (ou atenuar) este problema, para que não haja corte da água e o problema fique ainda maior?

Respostas

    M

    maspp- Rio de Janeiro Domingo, 23 de janeiro de 2011, 4h14min

    Aricia,

    O que vai acontecer é : A Cedae pode até demorar mas no final irá cortar a água do condomínio.
    Vocês deveriam se reunir para que possam juntos ratear o valor do débito, e explicar que se não pagarem todos irão ficar sem a água, e sem água é muito complicado. Ou até lançar mão de um fundo de reserva.

    Pense 20,00 para cada apto em um ano a arrecadação será de 6.240,00, é um bom dinheiro para começar a saldar a divida com a Cedae.

    Tente ir a Cedae negociar a dívida em parcelas, assim com a negociação vocês possam ganhar um folego até os outros aptos começarem a pagar em dia. E até para vocês mesmo que pagam em dia.

    O que a Cedae quer é receber, com este tipo de negociação, vocês vão diminuindo o débito e cortando os juros do total da dívida.

    Agora para um prédio de 26 aptos, vocês estão pagando muito alto a conta de água, verifique se há vazamento, e passe circular falando do valor da conta de água, e que não muito longe não teremos mais água, e com isso o melhor para todos é economizar o consumo de água.

    Dê dicas como:

    CONSUMO DE ÁGUA.:

    • INFORMAMOS AOS MORADORES QUE A CONTA DE ÁGUA DO PRÉDIO ESTÁ ACIMA DO PREVISTO. É IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE A ÁGUA TEM A TENDÊNCIA DE TORNAR-SE UM PRODUTO CADA VEZ MAIS ESCASSO E CARO, E PRECISAMOS ECONOMIZAR. ATENÇÃO ESPECIAL PARA AS DESCARGAS QUE PRECISAM ESTAR SEMPRE BEM REGULADAS E SEM VAZAMENTOS.

    - CONSUMO DE ÁGUA.:

    A CONTA DÁGUA CONTINUA MUITO ALTA . PEDIMOS O ESFORÇO DE TODOS PARA QUE POSSAMOS REDUZIR O NOSSO CONSUMO DE ÁGUA, TOMANDO PEQUENAS MEDIDAS COMO:

    NÃO DEIXAR A TORNEIRA ABERTA, NA HORA DE FAZER A BARBA;
    NÃO DEIXAR AS DESCARGAS DESREGULADAS E COM VAZAMENTO;
    NÃO DEIXAR TORNEIRAS GOTEJANDO;

    AO TOMAR BANHO, FECHAR A TORNEIRA NA HORA DE ENSABOAR-
    SE.

    Boa Sorte