Bom dia!! Tenho uma amiga, que entrou com pedido de LOAS para sua irmã, que tem 45 anos e sofre de escrisofenia.Sendo que o pedido foi indeferido com alegações de que sua irmã não há incapacidade para a vida independente e para o trabalho. Ocorre que essa pessoa tem vários laudos de internações em hospital psiquiátrico, inclusive laudos informando a sua situação que e grave.

A minha dúvida é o seguinte: Sua irmã que entrar com uma ação judicial na JEF, só que sua irmã doente é maior e inclusive é analfabeta, acho que ela não tem legitmidade para entrar com uma ação.

Nesse caso como proceder? Teria primeiro que entrar com uma curatela? Fico no aguardo.