Respostas

23

  • Fernando (www.sigarecursos.com.br)

    Fernando (www.sigarecursos.com.br)

    Sifcosta!

    Seu namorado não sofrerá punição dos pontos, pois na época das infrações ele ainda não tinha Permissão ou CNH.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • aninha !!

    aninha !!

    isso aconteceu comigo tbm. pode ficar despreocupada que os pontos nao viram para a carteira dele, mais apartir do momento em que ele ja começou a tirar a carteira se o veiculo sofrer mais alguma multa ai sim cai na carteira e podera perder a mesma.. desde fui orientada a fazer a trasferencia.

  • Fernando (www.sigarecursos.com.br)

    Fernando (www.sigarecursos.com.br)

    aninha!

    Não há qualquer tipo de punição (pontos) enquanto ainda está em processo de habilitação. Somente haverá problemas no momento em que já estiver com a Permissão e cometer infrações gravissimas, graves ou ser reincidente em infrações médias.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • Daniel dos Reis

    Daniel dos Reis

    ola eu tenho uma moto em meu nome que vendi dai o cara vendeu ela dinovo tava financiada viro tumulto e sumil mais chegarao varias multas direçao perigosa carteira e varias uns 2500,00 so de multa mais ai paro faz uns trez anos e a moto sumil dai tenho um carro quero tirar carteira mais to com medo de tirar gastar e ela nao vim pois ja ouvi casos que isso aconteceu cada pessoa uqe procuro fala uma coisa por favor esclareça isso pra mim que posso faser pois nao da pra ficar sem carteira obrigado...

  • Fernando Recursos

    Fernando Recursos

    Daniel!

    Procure por um advogado, preferencialmente especializado em Direito de Trânsito, para análise do caso e dos documentos.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: ww.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • jose reinaldo jr

    jose reinaldo jr

    Eu comprei uma moto em meu nome emprestei para meu primo nao habilitado ele foi pego por uma blitz e pegou uma multa no sabado 17 de agosto comecei o processo de habilitacao na terca 20 de agosto , essa multa vai me prejudicar no meu processo de habilitacao? Devo parar?

  • Pádua Recursos

    Pádua Recursos

    Reinaldo,

    Pode continuar, visto que infrações cometidas antes de ser habilitado não têm nenhuma influência no processo.

    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

  • Laino Specimille

    Laino Specimille

    Isso tem alguma base legal do detran ? ou do CBT , pro que me informaram que o detran pode vir a cobra essa pontuação em cima da permissão mesmo que no dia que da infração você não tinha completado seu processo de habilitação.

    Que é o meu caso
    Eu estava com processo de habilitação aberto aguardando a vaga na auto escola para fazer as aulas praticas e fazer a prova final do exame.

    nesse meio tempo eu tomei uma multa por está sem carteira ...

    posso vir a perder todo meu processo depois que estiver concluído ?

    Sendo que tomei a multa no dia 20/07/2013
    Minha prova vai ser no dia 15/09/2013

    e até agora não chegou nada na minha casa
    e o veiculo está em nome da minha mãe.

  • Pádua Recursos

    Pádua Recursos

    Laino,

    Infrações cometidas antes de ser habilitado não têm nenhuma influência no processo.

    Pode continuar tranquilamente.


    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

  • Alceu Valli

    Alceu Valli

    Bom dia , minha situação é a seguinte , tenho uma moto e está no nome da minha mulher , não tenho habilitação , fui pego e tomei 2 multas , no dia 18 de junho de 2014 , PERMITE S/CNH-PERMISSAO e DIRIGE SEM CNH/PERMISSAO quero saber se as multas vem no nome de quem , e se posso abrir processo pra tirar CNH. Perco algum ponto na carteira depois de pronta.

  • Pádua Recursos

    Pádua Recursos

    Alceu,

    A multa de dirigir sem habilitação não vai ponto para ninguém.

    Já a de permitir posse de veículo a pessoa que não tenha habilitação, a pontuação vai para a CNH da sua mulher, se ela for habilitada.

    Atenciosamente,

    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

  • Cleiton Paulo

    Cleiton Paulo

    Fui pego sem CNH no mês 7 no mmês 8 comecei o processo de habilitação o carro não tava no meu nome mas pra tira o carro do patio tive que transferir no meu nome quando levei a multa tava no nome de outra pessoa isso atrapalha eu tira a CNH ?

  • Victor Santos

    Victor Santos

    Bom dia a todos, de acordo com a resolução do CONTRAN nº 168/2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos, no art. 8º § 4º diz:"O candidato que for encontrado conduzindo em desacordo com o disposto nesta resolução terá a LADV suspensa pelo prazo de seis meses", ou seja, o cidadão que já iniciou o processo de habilitação junto ao DETRAN, pode e corre o risco de ter a sua Licença de Aprendizagem de Direção Veicular suspensa, sendo implantada uma restrição no sistema do órgão que impedi a emissão de uma nova durante o prazo de 6 meses. Observação, na implantação dessa restrição no sistema se o candidato estiver com o exame prático agendado, o mesmo será desmarcado, isso automaticamente, ficando impedido de realizar pelo prazo da punição, pois, o candidato ainda necessita da LADV até a conclusão de todo o processo de habilitação, uma vez que o mesmo, legalmente, não pode praticar com o veiculo sem esse documento e todos os outros critérios estabelecidos nessa resolução, como veiculo devidamente identificado e com os equipamentos de segurança, ou seja, nada de veiculo próprio, sem a presença do instrutor devidamente capacitado e autorizado pelo órgão, ou seja, exijam o certificado e credenciamento do mesmo que muitas vezes está suspenso por cometimento de infrações de trânsito gravíssimas e como o número de CFCs são imensos e o número de agentes de trânsito muito reduzidos não é possível manter uma fiscalização constante.
    Gostaria de ressaltar que infelizmente na maioria dos casos o DETRAN não implanta essa restrição pois os setores que realizam a implantação do auto e das restrição no processo de CNH são distintos e faltam servidores para dar seguimento a todo o processo, note que as vezes você tem certeza que foi autuado por um agente de trânsito na rua, mas a notificação nunca chegou, muitas vezes é pq ela não foi implantada e ficou intempestiva, que é um crime para administração publica, mas ai já é outro assunto. E você jurando que o agente de trânsito não conseguiu verificar a sua placa. rsrsrs.
    Quanto a cobrança da multa tanto permitir quanto conduzir sem possuir CNH ou PPD, serão cobradas no endereço de registro do veiculo, sendo a primeira do proprietário e a outra do condutor, pontuação só para o cidadão que é habilitado, ambas são gravíssimas 3x, valor de cada R$574,62.
    Espero ter ajudado, deixo aqui um conselho, reivindicamos diariamente um país melhor, um governo honesto, cumpridor das leis, e tantas outras coisas, mas quando são nossos interesses que estão em jogo ai está tudo liberado, no trânsito em tão nem se fala, que mobilidade que nada, vou estacionar aqui mesmo, só vou sacar um dinheiro, vou comprar uma água, os outros que esperem, o sinal tá amarelo deixa eu acelerar pra passar, eita vou ter que fazer o retorno lá na frente, que nada pego essa contramão aqui, faço essa conversão proibida só vai atrapalhar o trânsito um pouquinho, e tantas outras infrações que cometemos.

  • Victor Santos

    Victor Santos

    No caso de iniciar não, só para quem já deu entrada no processo de habilitação, ou seja, quem já possui um número RENACH que está vinculado ao seu CPF e é único.

  • Cleiton Paulo

    Cleiton Paulo

    Levei a multa o carro tava no nome da minha tia e ela não e habilitada transferi o carro pro meu nome pra tira do patio a multa veio mas pra mim atrapalha tira a CNH