Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Tatiana Andrews
    27/01/2011 23:47

Prezados, estou transtornada e precisando de uma ajuda urgente.
    Ao consultar o saldo das minhas contas verifiquei que todas estão bloqueadas por decisão judicial. Tenho certeza que não devo nada a ninguém, por isso minha surpresa. Acredito que o problema deva estar relacionado a uns documentos que assinei recentemente da empresa onde trabalho. Os documentos eram de bancos -como se fossem de abertura de conta corrente. Como assumi um cargo gerencial me solicitaram a assinatura desses docs para poder assinar pela empresa.
    Estou totalmente perdida e não sei por onde começar a averiguar. Existe algum site que possa consultar o porque desse bloqueio? Tenho uma filha pequena e não posso ficar sem movimentar a minha conta, alem de estar pagando juros de cheque especial por um saque que fiz antes de saber desse problema.
    Desculpem-me pelo longo e-mail.
    Sinceramente agradeço se alguém puder me ajudar.
    Att,
  2. Adv. Nicolás Baldomá - RIO/RJ - - baldoma.adv@gmail.com
    27/01/2011 23:59

Cara,

procure informações do banco e dos advogados da empresa. E mais importante, jamais assine sem ler e entender o que está escrito!

Em análise superficial parece ter sido bloqueio indevido. Em outros casos, você deveria ter sido informada anteriormente de uma eventual execução, ou mesmo do bloqueio.
  3. Delano Coimbra
    28/01/2011 00:24

Tatiana,

O mais seguro é vc obter essas informações com os gerentes das suas contas bancárias, pois se os bancos fizeram os bloqueis é pq receberam uma ordem judicial ref. ao processo nº tal, de tal fórum (trabalhista, cível etc.).
    Eles são obrigados a informar aos clientes todos os detalhes dos bloqueios.
    Outra alternativa é, p. ex., no site do tribunal de justiça, vc fazer uma PESQUISA com o seu nome. Se houver qq ação, ela irá aparecer.
  4. Tatiana Andrews
    28/01/2011 06:08

Nicolas e Delano, muito obrigada pelos esclarecimentos!
  5. Tatiana Andrews
    29/01/2011 14:16

Delano, obrigada pela ajuda. Descobri a origem do problema e é mais serio e complicado que imaginava. Trata-se de um processo trabalhista movido por uma ex-funcionaria de uma padaria que um ex-namorado meu tinha. Não sei pq o meu nome esta no contrato social da empresa, só sei que TODO o meu dinheiro esta bloqueado. Não sei como encontrar esse meu ex-namorado para esclarecer essa questão e solicitar que ele retire meu nome desse contrato social que eu não tinha noção que existia. Um amigo meu que é adv trabalhista esta tentando desbloquear pelo menos o $ da minha conta salário.
    Como vc foi tão prestativo gostaria de saber se tem mais alguma recomendação que possa me dar. mais uma vez....MUITO obrigada!
  6. Delano Coimbra
    05/02/2011 01:58

se vc não sabe pq seu nome está no contrato social é pq seu ex-namorado é um golpista e deve ter falsificado sua assinatura no contrato social; seu advogado deve juntar cópia desse contrato na ação e arguir a FALSIDADE DA SUA ASSINATURA e a NULIDADE DO CONTRATO ONDE CONSTA ESSA ASSINATURA FALSA.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS