Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Cicero Vieira da Silva
    02/02/2011 18:52 | editado

Realizei o pedido de prorrogação do benefico em 02/12/2010. Marcou a pericia para o dia 26/01/2011. Como já era o segundo pedido. Foi negado, levei laudo médico, tudo certinho, até o laudo do IML dizendo que fiquei com seguelas do acidente de atropelamento.

Recebi a carta, dizendo q n tinha mais direito de recorrer, agora tinha que entra com recurso na junta do INSS, so que me falaram que e tempo perdido.

O que faço pra entra com uma ação contr ao INSS no TRF?

Tenho que contrata um advogado?
  2. F. Ariany
    03/02/2011 12:27

Gostaria muito que alguem me ajudasse no seguinte caso:

Fiquei aposentada por invalidez durante 7 anos e em pericia realizada há um mês recebi alta para trabalhar. Entrei com recurso e ainda estou aguardando o resultado. Realmente, não tenho condições de trabalhar pois sinto muitas dores nos braços e coluna, mas procurei a empresa que trabalhava para retornar ao trabalho.
    Eles me encaminharam para o exame readmissional e o médico da empresa não me deu alta. A empresa me informou que eu voltaria a trabalhar se quisesse e ontem me ligaram e disseram que estou recebendo falta por esses dias que não estou indo trabalhar e que é para eu entrar na justiça contra o INSS.
    Não sei o que devo fazer...se volto a trabalhar enquanto aguardo o recurso. Se não preciso ir já que o médico da empresa não me liberou. Me ajudem por favor!

Um abraço a todos e obrigada!
  3. Cicero Vieira da Silva
    07/02/2011 08:35

Gostaria de entra com uma ação para refazer uma nova pericia.
    Como faço pra entra no Juizado especial federal????
  4. Cicero Vieira da Silva
    07/02/2011 08:35

Gostaria de entra com uma ação para refazer uma nova pericia.
    Como faço pra entra no Juizado especial federal????
  5. fwf
    07/02/2011 11:58

Procura um advogado previdenciario para dar entrada na justiça federal, não esqueça de levar todos os laudos, receitas, exames, documentos pessoais, na justiça federal se for comprovado a incapacidade com certeza vc vai voltar a receber.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS