J

    Julianna Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 15h36min

    dindala

    Se vc provar atraves de laudos médicos que a traição do seu marido lhe causou doença emocional que impede vc de retomar sua vida social, retomar trabalho e etc, vc pode processar seu ex marido, e não a amante.
    Vc ja devia ter entrado com pedido de divórcio, pensão alimenticia pra vc e seu filho, uma vez que contraiu empréstimo pra pagar as contas a pensão pode servir para repor, além da partilha de bens.
    A amante do seu marido não se pode processar uma vez que ela não deve a vc lealdade, fidelidade, etc, quem devia isso a vc era seu marido.
    Procure advogado e verifique as possibilidades.
    Boa sorte**

    P

    pensador Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 15h39min

    Poder ingressar com a ação contra a amante você pode, mas vai perder de plano, por ilegitimidade passiva.

    J

    Julianna Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 15h42min

    Porque as mulheres pensam em processar a amante?
    Por que não pensam em fazer algo contra o marido?
    A amante como eu disse, não deve nada às esposas dos seus amantes, e sim, eles é quem devem.
    Pensem em fazer algo contra eles, devolvam na mesma moeda, processem por danos morais, exijam pensão por 10 anos como ja vi uma vez, e foi deferido o pedido.
    Temos a tendência de ficar com raiva das amantes...
    Mas devíamos pensar um pouco na nossa culpa tbm.
    Pq o marido pula cerca?
    Pq a esposa pula a cerca?
    Pq o casamento vai ótimamente bem?
    Acho que não.
    Abraços**

  • -1
    D

    dindala Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 17h08min

    nao sei se me fiz entender
    mas eu nao quero processar a amante somente

    EU QUERO PROCESSAR OS DOIS
    os dois destruiram a minha vida
    nao so ele
    nao so ela
    quero processar os dois

    nao eh raivinha da amante
    é legitima a minha dor
    e so quero reparação dela

    J

    Julianna Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 17h11min

    Prezada, ela não tem que te reparar de nada.
    Ja disse que ela não tinha obrigações de fidelidade e lealdade a vc, somente seu marido.
    Processe ele, pq se processar ela só vai perder seu tempo e vai doer ainda mais.
    As chances de ganhar algo contra seu marido são bem maiores.
    Boa sorte**

    C

    Carlos Alberto F. B. Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 17h18min

    dindala....

    Siga as instruções que Dra. Julianna lhe passou e lembre-se: Sempre vão existir decepções em nossas vidas, mas o sofrimento é opcional.

    Boa sorte!!!!

    P

    pensador Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 17h42min

    Ingressar com ação contra o marido (ou ex-marido) também pode.
    Ganhar a ação vai depender das provas in concreto.
    Consulte pessoalmente um advogado de sua confiança.

    L

    lena pereira Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 18h12min

    Dindala
    Eu acho q a amante fez algo contra vc e tiver como provar!! ai sim minha amiga bota pra fu.......!!
    mas se ela não te ameaçou e não te fez nada infelizmente tera q conviver com isso>>>
    A felicidades deles é o q mais te machuca não é????
    Enquanto eles são felizes vc paga terapia!!!
    Odeio as amantes por q elas tem culpa sim!!!!!
    fique bem bjss

  • -1
    L

    lena pereira Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 18h21min

    juliana!!!
    por acaso vc é amante de alguem???
    nunca vi uma pessoa defender tanto esse tipo de gente

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 18h41min

    Lena

    Se a amante não tiver feito nada contra ela - além de namorar o marido alheio - a Dindala não poderá fazer absolutamente nada para prejudicá-la.
    Quanto ao marido, ainda que a lei não exija a eternidade do vínculo, é possível - e provável - a sua condenação a pagar, ao menos, alimentos, por algum tempo.
    Para o Direito não importa a indignação e o ódio que o autor sinta pelo réu.

    P

    pensador Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 19h05min

    A prestação jurisdicional não tem o condão de resolver problemas sociais, nem sentimentais. Não religa aquilo que se desligou, não repara nossas escolhas erradas.

    Não é tão difícil conviver com aquilo que os outros fazem a nós, mas é muito difícil conviver com aquilo que fazemos a nós mesmos.
    Às vezes é difícil encontrar forças, outras vezes o difícil é encontrar sentido - para seguir caminhando.

    Meus sinceros votos que minhas palavras possam ajudar que sua vida possa ser como a azaléia, que permanece firme no calor do verão e, quando já vem o outono e a obscuridade das outras flores, vem soberana nos dar a alegria de sua florada.

    Saudações cordiais,

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 19h21min

    Belas e sábias palavras, Pensador.

    Mais de uma vez já disse isso:

    Dindala, você é jovem.
    Está na hora de pensar em você.
    Talvez tenha perdido o seu homem
    Quando deixou de si e passou a ser ele.
    Está na hora de criar novos sonhos: sonhe.
    Pense, ainda uma vez, que tudo é novamente possível.
    "Hoje vou malhar
    Encontrar almas novas
    Comer algo diferente
    Saber dos meus quereres"
    É chegada a hora de se re-descobrir.

    Entre, sim, com uma ação.
    Queira tudo de uma vez
    E, no dia seguinte, esqueça.
    Porque a sua vida é muito mais do que isso.
    Retome os estudos
    Entre em uma academia
    Faça amizades.
    Sairá fortalecida e mais feliz
    Do que quando nessa relação "de mentirinha".

    A

    Alexis Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 21h16min

    Nao levantem falso testemunho da Dra. Julianna!!! Ela como profissional é muito correta e esclarecida. Alem de ser uma fofa com todos! Quanto a voces traidas... se querem abrir processo, perder tempo, serem humilhadas novamente... vao oras... vao as favas!

    J

    Julianna Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 9h38min

    Lena

    não sou amante de ninguém, justamente por ter princípios e achar que aquilo que não quero pra mim, não faço pros outros.
    Todas as minhas respostas são embasadas na Lei, em nenhum momento defendi a amante, se vc entendeu isso, deveria frequentar umas aulas de interpretação de texto.
    Amante não deve explicação pra mulher de ninguém, como eu disse, quem deve a esposa é ele.
    Além de que, vou repetir: As traídas ficam com raiva das amantes, uma vez que deveriam ficar com raiva do marido, pois este sabe da sua obrigação enquanto casado, e este dá sopa pro azar.
    Sou casada e muito bem graças a Deus, nunca fui amante de ninguém, e que eu saiba, até hj não fui traída, mas se um dia acontecer, pode ter certeza que não vou nem esquentar minha cabeça com a amante.
    Não vou me humilhar pensando em processar ninguém, vou erguer minha cabeça e seguir minha vida, pois sou suficientemente capaz de viver e de me refazer depois de um "baque".
    Além de que, qdo isso acaba acontecendo, coloque na cabeça que a mulher tem sua parcela de culpa, sempre tem.
    A maioria dos traidores tem uma razão pra tal ato, e sempre está relacionado com problemas conjugais.
    Como disse minha amiga Alexis, se querem ser humilhadas de novo, boa sorte a vcs.
    Pra lustrar o ego e dar uma de vítima, não vale a pena tanta humilhação, ha outras maneiras de se recuperar.
    Abraços**

    C

    cleina Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 11h26min

    querida Tindala, tenho 25 anos de casada, passei por isso bem recente, eu sei que não é facil, pois deixei minha vida pra viver pra minha família e derrepente aparece alguém e quer destruir tudo, mas não pare sua vida, não vale a pena, eu voltei a estudar e já estou com 48 anos, vou terminar meu segundo grau e quero fazer um curso, quero ter uma profissão, meu esposo não saiu de casa, mas eu aprendi a me valorizar, me achar novamente como mulher, pois muitas vezes somos boas mães, dona de casa, boa esposa e nos esquecemos que somos acima de tudo mulher, tenho certeza que você vai superar tudo isso é só se olhar no espelho e se amar acima de tudo. VOCÊ pode e deve ser feliz, abra seu mundo para outros lugares outras pessoas e você vai ver que dentro de você existe uma pessoa linda e poderosa, um grande abraço, conta comigo.

    E

    Elaine Torquato Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 11h32min

    Dindala eu já vi uma mulher processar a amante e ela ganhou. Enfia o pau nessa safada e nele também enche o saco deles, faz o diabo ... Tem que pagar pelo que fizeram com vc, não deixa quieto não. Depois fica bem linda arruma um namorado bonitão e passa na frente desse infeliz !!

    J

    JULIO MR Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 12h05min

    olà colega,passei isso q tà sentindo agora com minha ex màe de meu filho...levante a cabeca e de a volta por cima...mostre pra ele q vc é forte,nào processe ngm nào,lute sozinha que tudo isso vai passar e no futuro vai é agradecer pela traicào..hoje descobrir q minha ex era um grào de areia em relacào a duna que é minha vida hoje.boa sorte!...

    E

    Edic Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 13h42min

    Dindala

    A amiga Juliana esta corretíssima. Como vc mesma diz, eles destruiram a sua vida, mas neste momento é vc quem decide se vai continuar com a vida destruida ou vai seguir em frente. Como vc diz, eles estao felizes e provavelmente nao dao a mínima pra vc, entao porque vc dá a mínima pra eles? como já foi dito pela maioria, vc dificilmente ganharia alguma ação contra a amante, mas sim contra o marido. Peça o divorcio, divisao de bens, pensao, etc e siga sua vida. Já é dificil nadar contra a correnteza, ainda mais se vc tem um peso amarrado no pescoço....se liberte deste peso e siga em frente, pois vc e sua filha sao mais importantes que tudo.

    Um abraço

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 8h20min

    "Dindala eu já vi uma mulher processar a amante e ela ganhou. Enfia o pau nessa safada e nele também enche o saco deles, faz o diabo ...":

    Faça isso e ganhará, ao final, um processo por danos morais, tendo que indenizar, ainda por cima, a amante.

    Siga o conselho de Edic, muito mais sensato: "(...) vc quem decide se vai continuar com a vida destruida ou vai seguir em frente. Como vc diz, eles estao felizes e provavelmente nao dao a mínima pra vc, entao porque vc dá a mínima pra eles? como já foi dito pela maioria, vc dificilmente ganharia alguma ação contra a amante, mas sim contra o marido. Peça o divorcio, divisao de bens, pensao, etc e siga sua vida. Já é dificil nadar contra a correnteza, ainda mais se vc tem um peso amarrado no pescoço....se liberte deste peso e siga em frente, pois vc e sua filha sao mais importantes que tudo."

    Alfredo Guimarães de Oliveira

    Alfredo Guimarães de Oliveira Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 9h11min

    Dindala,
    passados 23 dias da sua postagem, imagino que fatos novos possam ter ocorrido. Mas quero somar minha contribuição aos que apelam para a sua autoestima: voce precisa saber o valor que tem. O que seu marido perdeu? Pouco, muito, nada? Ou perdeu uma mulher extraordinária, que tem muito a dar de si para a vida, para as pessoas. Voce é professora de crianças. Professor que não tem amor não consegue fazer o que vc faz. E, além disso, voce tem uma filhinha!! Caramba, quantos grandes motivos para dar a volta por cima!! Se ele fez essa opção, problema dele. É ele quem está perdendo voce, e não voce a ele. Sinal de que ele não te merecia.Segure a onda, guarde o seu coração. Respire fundo, seque as lágrimas e..veja: Deus te confiou um ser para amar e educar. Confiou-a a VOCE, mãe. Por ela, cobre na justiça os direitos cabíveis. Mas siga em frente. Reabra-se para o mundo, porque tem muita coisa e muita gente te aguardando. Fique bem na vitrine da vida. Saúde e paz para voces.