OI! TRABALHEI COMO GERENTE DE SETOR DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL E ELES GARANTIRAM TODO O MEU RELATÓRIO DE DESPESAS E NO ENTANTO ATÉ AGORA NADA DE ME REEMBOLSAREM(ELES EXIGIRAM MUITAS COISAS E GASTEI DEMAIS, COM HOTEIS, GASOLINA, SEDEX . ENFIM) E ATÉ A CHAVE DE CONCTIVIDADE DO MEU FGTS, NUNCA DERAM, COMO DEVO AGIR? POIS LIGO ENTRO EM COTATO COM AGERENTE DE VENDAS E ELA SÓ ME ENROLANDO.

Respostas

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 22h57min

    Procure um advogado especialista e entre com ação. Caso não ache necessário, procure o fórum trabalhista e lá mesmo registre sua reclamação. Boa sorte!

    E

    Enesio Andrade Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 14h00min

    Conforme o comentário da colega acima você tem duas opções de ajuizar uma ação: através de um advogado particular ou através do setor de atermação da justiça do trabalho.

    Não há defensoria pública para as causas trabalhistas, por isto a legislação confere o direito de o empregado ajuizar ações trabalhistas sem o acompanhamento por um advogado e é para isto que existe o setor de atermação.

    Contudo, devido à complexidade de algumas causas e a predisposição de algumas empresas em não firmarem acordos judiciais, é recomendável você contratar um advogado particular.

    Isto porque após o ajuizamento da ação pelo setor de atermação você não terá mais nenhuma assistência, deverá ir à audiência sozinho e redigir todos os demais peticionamentos ao juiz sozinho, inclusive recurso, ouseja, você será advogado de si próprio.

    Então, o melhor caminho para alcançar o seu direito será através de um especialista em direito do trabalho.