Juizados Especiais, são realmente mais rápidos, práticos e satisfatórios. As execuções civis das sentenças em ações na justiça comum e na especial tem diferença, uma poderia ser mais fácil que a outra? Sabemos que tais decisões nem sempre são cumpridas, ou seja, sua execução é frustrada, como aceitar que a dada por um Tribunal de Arbitragem venha a ser?

Respostas

    S

    Sidnei de Braga Junior Sábado, 25 de outubro de 2014, 22h15min

    As sentenças arbitrais são títulos executivos judiciais, a questão da execução é algo que na arbitragem não é cabível, contudo uma cooperação entre o Poder Judiciário e a Arbitragem poderá resolver.

    Alguns juízes tendem a agilizar o processo de execução quando conhece a entidade arbitral

    Informações no Portal da Conciliação, Mediação e Arbitragem
    http://www.adambrasil.com/