NET COMBO - A RUA ONDE MORO TEM ATÉ O PENÚLTIMO QUARTEIRÃO

RENATO DE OLIVEIRA perguntou Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 18h31min

AMIGOS PRECISO DE UMA AJUDA DE VOCÊS.

HÁ QUASE 1 ANO ATRÁS (MARÇO DE 2010) EU SOLICITEI QUE FOSSE INSTALADO EM MINHA RESIDENCIA O NET COMBO (TV INTERNET E TELEFONE) O VENDEDOR ME DISSE QUE O MEU BAIRRO AINDA ESTAVA EM FASE DE IMPLANTAÇÃO DO CABO BIDIRECIONAL E QUE MAIS OU MENOS APÓS 2 OU 3 MESES O SERVIÇO NET COMBO ESTARIA DISPONIVEL PARA A MINHA RESIDENCIA. ENTÃO SÓ SOLICITEI O PLANO DA TV NO QUAL USO ATÉ HOJE. PASSANDO BASTANTE TEMPO O PRAZO QUE O VENDEDOR ME FALOU, LIGUEI NA NET NO FINAL DE 2010 E FIQUEI SABENDO QUE O CABO BIDIRECIONAL JÁ ESTAVA DISPONIVEL NA MINHA RUA ATÉ O PENULTIMO QUARTEIRÃO. NO ULTIMO QUARTEIRÃO ONDE FICA A MINHA RESIDENCIA O CABO AINDA CONTINUA COMO UNIDIRECIONAL, A NET DEIXOU DE COMPLETAR A VIABILIDADE TÉCNICA DA RUA TODA POR CAUSA DE 1 QUARTEIRÃO. VERIFIQUEI COM TECNICOS DA NET QUE AS VEZES PASSAM AQUI NA MINHA RUA, QUE O CABO BIDIRECIONAL ESTÁ A 100 METROS DE DISTANCIA DA MINHA CASA. SABENDO DISSO LIGUEI NA NET E PEDI QUE FOSSE VERIFICADA A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO. MESMO ASSIM OS ATENDENTES DIZEM QUE NÃO TEM VIABILIDADE TÉCNICA E QUE NÃO PODE SER FEITA A INSTALAÇÃO. LIGUEI NA OUVIDORIA E OUVI A MESMA COISA.

GOSTARIA DE SABER SE A NET PODE FAZER ISSO, SENDO QUE VEICULAM PROPAGANDAS DA NET NA TV DIZENDO SOBRE O NET COMBO, RECEBO NA MINHA CAIXA DE CORRESPONDENCIA PANFLETOS DE PROPAGANDA DO NET COMBO. SENDO QUE ESTOU SOLICITANDO UM SERVIÇO QUE ELES ESTÃO ME OFERECENDO SÓ QUE NÃO POSSO TER.

CONVERSEI COM OUTROS TECNICOS QUE PASSARAM AQUI NA RUA E ELES ME DISSERAM QUE EM 2 HORAS DE SERVIÇO A NET FAZ A INSTALAÇÃO PARA O MEU QUARTEIRÃO. É SÓ A NET QUERER.

APÓS LER ESTA CLAUSULA NO SITE DA ANATEL . SEGUE O LINK ABAIXO:

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=43850&assuntoPublicacao=Resolução%20n.°%20272&caminhoRel=Cidadao-Internet-Apresentação&filtro=1&documentoPath=biblioteca/resolucao/2001/res_272_2001.pdf

-- FIQUEI COM AS SEGUINTES DUVIDAS:

O SERVIÇO TEM NA MINHA RUA, O ULTIMO QUARTEIRÃO NÃO TEM: ESTOU SENDO DISCRIMINADO PELO MOTIVO DE NÃO SER ATENDIDO POR ELES (SERVIÇO COMPLETO), SENDO QUE SOU CLIENTE E FAÇO PARTE DA REDE DA NET (SÓ TV)? A ANATEL PROTEGE O CONSUMIDOR NESTAS SITUAÇÕES?

EXISTE ALGUMA CLAUSULA, DECRETO OU RESOLUÇÃO A FAVOR DO CONUMIDOR NESTE MESMO ASSUNTO?

ELES ESTÃO ME OFERTANDO ATRAVÉS DE PANFLETOS E COMERCIAL DE TV O NET COMBO: EU SOLICITEI E NÃO POSSO TER, ESTOU SENDO ENGANADO OU LESADO POR CAUSA DA NÃO INVIABILIDADE TECNICA NO ULTIMO QUARTEIRÃO DA MINHA RUA?

O QUE DEVO FAZER? JÁ LIGUEI NA ANATEL E NA OUVIDORIA DA NET E A RESPOSTA É QUE NÃO PODEM INSTALAR.

SE ALGUEM PUDER AJUDAR QUANTO A ESTE ASSUNTO. COM QUEM E ONDE DEVO RECORRER. FICO AGRADECIDO.

Respostas

0