Queria aproveitar este discurso para apresentar o meu problema, escrito anteriormente em outro campo, porém sem resposta. Preciso de uma orientação precisa do que fazer, já que existem leis, mas quando telefono para Pequenas causas ou algum advogado, dizem que depende do juiz, o que é absurdo, ou se existem leis a serem cumpridas ou não. Aqui vai o meu relato:
Sou afastada do Tribunal de Justiça por problemas de saúde e tive alguns salários descontados. Ocorre que, ao tentar fazer um acordo com o banco para pagamento dos cartões de créditos, um empurrou para o outro, sendo que, ao tentar acordar junto à Central dos cartões, isto antes do vencimento, ou seja, contatei dia 18/19/01/2011, o atendente com garantias que não haveria problema algum, eu deveria fechar o acordo no sábado, dia 22/01 para os vencimentos das parcelas cairem sempre dia 07/08. Ao telefonar no dia sugerido pelo atendente, a minha surpresa fui enorme ao ser informada que, no dia 20/01, havia sido encaminhado o documento para empresa terceirizada, sendo que daquele dia em diante, ninguém localizou tal documento, sendo de um lado me pedindo para pagar um valor dentro da fatura que só iria me causar transtornos, outro pedia para eu falar com o meu gerente, o gerente, para eu falar com a central e isto foi ocorrendo juros, até que localizaram em um setor da empresa terceirizada. Acionei a ouvidoria que nada resolveu, apenas disse que eu deveria fazer o acordo com a empresa. O meu banco pedindo para eu pagar o mínimo. Ocorre que tenho pouco mais de 30 dias de atraso, tendo em vista todo o transtorno causado e com isto fiquei restrita no banco, tiraram meu especial sem prévio aviso e como poderei pagar, uma vez que utilizo o especial. Quando era Nossa caixa, sempre faziam acordos ou empréstimos para eu quitar o cartão em momento de dificuldade, com o Banco do Brasil, nada sabem, funcionários estão perdidos e nós funcionários públicos descontentes e ninguém faz nada, todos parecem ter medo. Agora, sinto-me prejudicada com todas as informações erradas e os pedidos de tempo para obter uma resposta e juros vão correndo, parece até que é cômodo dificultar o cliente para pagar dívidas. O que devo fazer? O funcionário não quis fazer acordo aquele dia que eu ainda poderia, pediu-me para telefonar outro dia e eu que devo pagar por isto? Ainda fico sem especial e ainda me cobraram 60,00 que eu jamais vi isto ser descontado, disseram-me que é pela utilização do cheque especial, o que pago juros que não são baixos para ainda ter que pagar taxas inventadas por eles, talvez para cobrir o rombo feito na gestão anterior. Quais os direitos do consumidor? Não pode um banco, só por ser do governo fazer aquilo que pretende e estarmos calados. Por favor, ajudem-me, estou já enfartando de tanto nervoso que passo com aquele Banco do Brasil que na verdade, com perdão, BB para mim, significa outra coisa, menos Banco do Brasil.
Obrigada. Aguardo uma resposta urgente para saber qual rumo tomar, já que, com a retirada do especial, não posso nem pagar a parcela mínima.