Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Juliana...
    21/02/2011 12:25

Meu namorado está em franco da rocha e preciso visita - lo, só que o meu nome está no rol de outra pessoa que visitei o ano passado no Chacara Belém em são paulo e ele não tira meu nome do rol dele. Queria saber onde posso ir para retirar meu nome, pois tenho de colocar meu nome em franco da rocha.
  2. Victor M.
    28/02/2011 19:37

Juliana,

Caso o detento que esteja na Chacará Belém, seja seu irmão ou pai, não há problemas em visitar seu namorado em Franco da Rocha, mas se ele era seu namorado/companheiro/marido, você está com um "pepino nas mãos", pois apenas o próprio detento ou a Unidade Prisional pode alterar o Rol de Visitas.

O "sistema" é interligado, logo, nas Unidades Prisionais de Franco da Rocha consta a informação de que você "visita" outro detento, mesmo que há tempos não vá...

Você até poderia tentar conversar com a Direção do Presídio do Belém (prepara-se para muita má vontade e talvez até desrespeito), para solicitar que seu nome seja retirado do rol, no último caso, recorra a SAP (mais má vontade e desrespeito), mas é importante informar que seu nome não será incluso imediatamente no Rol de Franco da Rocha, mesmo que seu namorado queira! Se o outro detento era seu namorado, você terá que aguardar um prazo (não me recordo agora ao certo, mas creio que são 6 meses), para ingressar em outro Rol.

Espero ter ajudado,

Victor
  3. Dra. Adriana - adriana_op@ig.com.br
    01/03/2011 19:12

Compareça no setor responsável do Belem, e solicite que retire o nome do rol. Se for cadastrada como amásia deverá levar uma declaração com firma reconhecida de que não é mais amásia do preso.

Leve em duas vias, uma original e uma cópia.

Protocole a cópia.

O período de desligamento de um rol para o outro é de 6 meses.
    Mas se vc ainda não fez tentativa de ingressar em Franco da Rocha e se ainda não levantou a suspeita de que visitava outro preso, pode ser que eles no Belem deem baixa e vc passe numa boa sem aguardar os 6 meses.

Oriento a ter a cópia protocolada, para que vc depois possa reclamar com provas na SAP se por acaso o Belem não der baixa.

São 6 meses da entrega do documento. Por isso que é bom ter o protocolo de entrega ok?

Boa Sorte.
  4. Lorraiine
    23/04/2012 17:16

Há 7 meses atrás eu visitava um amigo meu no rol de outra pessoa , para que não precisasse fazer o papel de amásia pois entrava como amiga dessa outra pessoa , visto que meu amigo ja possui visita de familiares então não poderia entrar como amiga , em uma das visitas por conta de uma carta que mandei para quem eu realmente visitava o diretor de plantão me chamou e perguntou como eu entrava pra ver um e estava no rol de outro , e disse que conheci os dois pois realmente conhecia , então ele me fez assinar um papel de que pelas regras da casa lá eu não entrava mais e também me disse que não conseguiria entrar em penitenciária nenhuma , até 2 meses depois cheguei a fazer a amásia pra ver meu amigo , mais seguram as documentações e disseram que pelo ocorrido eu já não entraria mais lá . Só que agora meu atual namorado foi preso , e eu precisava saber se consigo visitá-lo normalmente ou estou proibida de entrar em qualquer penitenciaria? .
    ME AJUDEM POR FAVOR . OBRIGADA
  5. renata fidelis
    22/05/2013 17:03

ola boa tarde venho por meio dessa mensagem tentarem me orientar a ecluir o meu nome de ex amasia do meu ex marido cheguei visitar ele so 1 vez terminamos numa boa mas meu nome ainda costa no ral dele preciso excluir o meu nome

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS