Meu namorado está em franco da rocha e preciso visita - lo, só que o meu nome está no rol de outra pessoa que visitei o ano passado no Chacara Belém em são paulo e ele não tira meu nome do rol dele. Queria saber onde posso ir para retirar meu nome, pois tenho de colocar meu nome em franco da rocha.

Respostas

    V

    Victor M. Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 19h37min

    Juliana,

    Caso o detento que esteja na Chacará Belém, seja seu irmão ou pai, não há problemas em visitar seu namorado em Franco da Rocha, mas se ele era seu namorado/companheiro/marido, você está com um "pepino nas mãos", pois apenas o próprio detento ou a Unidade Prisional pode alterar o Rol de Visitas.

    O "sistema" é interligado, logo, nas Unidades Prisionais de Franco da Rocha consta a informação de que você "visita" outro detento, mesmo que há tempos não vá...

    Você até poderia tentar conversar com a Direção do Presídio do Belém (prepara-se para muita má vontade e talvez até desrespeito), para solicitar que seu nome seja retirado do rol, no último caso, recorra a SAP (mais má vontade e desrespeito), mas é importante informar que seu nome não será incluso imediatamente no Rol de Franco da Rocha, mesmo que seu namorado queira! Se o outro detento era seu namorado, você terá que aguardar um prazo (não me recordo agora ao certo, mas creio que são 6 meses), para ingressar em outro Rol.

    Espero ter ajudado,

    Victor

    D

    Dra. Adriana - [email protected] Terça, 01 de março de 2011, 19h12min

    Compareça no setor responsável do Belem, e solicite que retire o nome do rol. Se for cadastrada como amásia deverá levar uma declaração com firma reconhecida de que não é mais amásia do preso.

    Leve em duas vias, uma original e uma cópia.

    Protocole a cópia.

    O período de desligamento de um rol para o outro é de 6 meses.
    Mas se vc ainda não fez tentativa de ingressar em Franco da Rocha e se ainda não levantou a suspeita de que visitava outro preso, pode ser que eles no Belem deem baixa e vc passe numa boa sem aguardar os 6 meses.

    Oriento a ter a cópia protocolada, para que vc depois possa reclamar com provas na SAP se por acaso o Belem não der baixa.

    São 6 meses da entrega do documento. Por isso que é bom ter o protocolo de entrega ok?

    Boa Sorte.

    L

    Lorraiine Segunda, 23 de abril de 2012, 17h16min

    Há 7 meses atrás eu visitava um amigo meu no rol de outra pessoa , para que não precisasse fazer o papel de amásia pois entrava como amiga dessa outra pessoa , visto que meu amigo ja possui visita de familiares então não poderia entrar como amiga , em uma das visitas por conta de uma carta que mandei para quem eu realmente visitava o diretor de plantão me chamou e perguntou como eu entrava pra ver um e estava no rol de outro , e disse que conheci os dois pois realmente conhecia , então ele me fez assinar um papel de que pelas regras da casa lá eu não entrava mais e também me disse que não conseguiria entrar em penitenciária nenhuma , até 2 meses depois cheguei a fazer a amásia pra ver meu amigo , mais seguram as documentações e disseram que pelo ocorrido eu já não entraria mais lá . Só que agora meu atual namorado foi preso , e eu precisava saber se consigo visitá-lo normalmente ou estou proibida de entrar em qualquer penitenciaria? .
    ME AJUDEM POR FAVOR . OBRIGADA

    R

    renata fidelis Quarta, 22 de maio de 2013, 17h03min

    ola boa tarde venho por meio dessa mensagem tentarem me orientar a ecluir o meu nome de ex amasia do meu ex marido cheguei visitar ele so 1 vez terminamos numa boa mas meu nome ainda costa no ral dele preciso excluir o meu nome