Condenado a 5 anos e 4 meses, tem pena alternativa?

Boa Noite,

Estou condenado em 5 anos e 4 meses em reclusão no regime semi-aberto, istó aconteceu em 2001, fui preso em 2004 e fugir do semi aberto e até hoje não voltei mas. Desde deste dia sou trabalhador de carteira assinada, Pai de família e quero resolver este assunto de uma vez para continuar com minha vida que tenho hoje.

Tem alguma lei que permita eu não voltar para lá, que possa continuar levendo uma vida normal a que tenho hoje já que me ressocializei.

Desde já agradeço a ajudar.

Respostas

29

• Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br

Realmente não há essa possibilidade pois com a fuga você cometeu falta grave e certamente teve seu regime prisional regredido para o fechado.

Resta verificar a ocorrência da prescrição cuja a qual deverá ser feito por advogado.

• Dra. Adriana - adriana_op@ig.com.br

Se fugiu consta como procurado cuidado para não ser encontrado e ter que cumprir a pena iniciando pela regressão ao regime fechado. Pode é observar o período de prescrição para pedir a extinção da pretenção executória da sua pena.
    Boa sorte.

• Tecia

Dra. Adriana, desulpe minha ignorancia o que significa:

"período de prescrição para pedir a extinção da pretenção executória da sua pena."

istó é uma brexa da Lei????
    posso pedir istó e quais são meus riscos, tenho chances de conseguir.
    Por gentilezar me esclareça, desde já muitissimo obrigada.

• Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS

Cara Dra Adriana

Ao fechado vai ser determinado a ele independetemente de ser achado ou de se apresentar a fuga, como bem declinou D. Vanderley, já é suficiente para sua regressão.

• Tecia

Olâ,

Por favor me esclareçam o que significa istó?

"período de prescrição para pedir a extinção da pretenção executória da sua pena."

Obrigada.

• GAÕ

ola dr psudo quem foi preso num 157 e depois e preso por trafico e considerado rencidente faltava 4meses para deixar de assinr a carteirinha juntas as pena que foi condenado ou nao DR psudo me resp o por favorda

• Pseudo

O que significa assinar a carteirinha? Ele estava em Livramento Condicional? Se for o caso, não apenas terá que cumprir os 4 meses faltantes como também todo o periodo que esteve em condicional.

• GAÕ

Dr pseudo meu filho estava sim na condicional em dezembro ele terminava de assinar ele tinha sidOcondenado em 1e 9 meses ficou preso 11 meses por 157 em novembro ele foi preso por trafico oque eu queria entender quant tempo ele fica no fechado se ele falou que essa semana ele assinou um papel dando uma pena 6 anos e 1 mes estou deseperada por favor me resp obrigado