Me ajudem por favor! Como devo proceder?

Minha conta de luz este mês veio muito cara (507,27), fui na Ampla fazer uma reclamação de consumo, pois na minha residência não tem aparelhos que consomem tanta energia, e justamente o mês de referencia de cobrança (período de 15/01 à 10/02) meu marido estava viajando e quando isso acontece eu pouco fico em casa, pois vou para casa da minha mãe, então a conta não podia ter vindo tão alta. Minha dúvida é se for indefererido como faço para entrar na justiça? Pois já tive outros problemas com a Ampla e no dia do julgamento a juiz deu causa ganha para Ampla (causa incosistente) mesmo a Ampla assumindo na frente do juiz o erro de ter cortado minha luz sem motivo no período de todo carnaval (2010).

Minha conta vence no dia 28/02, caso seja indeferido eu devo pagar para depois acionar a justiça ou não?

Aguardo a colaboração.

Karini Moraes.

Respostas

1

  • Cláudia Batiston

    Cláudia Batiston

    Oi,

    Espero que ja tenha conseguido resolver seu problema. Mas caso nao o tenha, sugiro que:

    1) procure um advogado para que ele possa entrar com um mandado de segurança contra o orgao para que este nao corte sua luz enquanto vc discute o valor da conta de luz.

    2) tente resolver amigavelmente o problema;

    3) caso a Ampla não solucione o problema tera q ir na via judicial mesmo e discutir com ela a legalidade da conta, a forma como é feita a leitura do relogio e pedir danos morais e materiais (estes se especialmente se a luz foi cortada)

    Mas lembre-se que dependendo de quais eletrodomesticos vc tenha em casa, e como eles estão sendo utilizados, isto de fato poderá impactar na leitura da luz.

    Espero ter te ajudado, mas caso precise de maiores informações, sinta-se a vontade para enviar email para mim.

    Att,

    Drª Cláudia Batiston

    claudiabatiston@adv.oabrj.org.br