boa tarde Os pais que separaram quando a criança tinha uns 6 anos de idade a mae mudou se pra outra cidade sem deixar endereço, e por esse motivo o pai deixou de pagar a pensao alimenticia, depois de muitos anos o pai localizou (com 11 anos de idades) morou com o pai ate os 18 anos completos, tem abilidades pra trabalhar mais morre de preguiça - nao fica em nenhum emprego - ele tem direito de recorrer a pensar alimenticia que não foi paga? mesmo o pai sendo casado e tendo tres filhas de 4,9,11 para sustentar?

Respostas

    I

    Ieshua Segunda, 27 de junho de 2011, 9h06min

    Olá Marta 2305

    Pergunta-se, a pensão que o genitor pagava quando a criança tinha 6 anos de idade foi determinada e/ou homologada pela Justiça? Foi feito um acordo ExtraJudicial em uma Promotoria de Justiça, defensoria Pública ou escritório de Advocacia e Homologado pelo Juiz? Ou o acordo foi entre as parte e verbalmente? Caso tenha sido homologado pela Justiça, normalmente só pode cobra os últimos 24 meses, e o genitor para livra-se da prisão basta pagar os últimos 3 meses. Caso o acordo foi verbalmente( de boca) entre as partes, ai MORREU, pois (de boca) nem beijo ta servindo mais.

    L

    liz fernando gutierr Segunda, 27 de junho de 2011, 9h55min

    regularize na justiça senão um abraço