L

    lilisilva Sexta, 18 de março de 2011, 11h47min

    Driclajoão,se sua enteada estiver morando com o rapaz isso configura união estável,logo seu esposo pode pedir exoneração da pensão alimenticia,pois o dever de alimenta-la passa a ser do marido.
    Em relação a somente ela estar gravida nada tem haver com o valor da Pensão que seu esposo paga,o dever de alimentar o bebe que ela espera e do pai da criança e não do avô.

    Espero ter ajudado!!!!!!
    Aguarde a resposta de um ADV.
    Boa sorte!!!!!!!

    D

    Driclajoão Sábado, 19 de março de 2011, 8h53min

    Obrigada! Ja ajudou muito!!! Agora como provar esta união??? Com certeza vai dizer que não mora c ele caso esteja morando (vamos confirmar se esta)

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sábado, 19 de março de 2011, 9h27min

    Driclajoão
    ela sendo menor e gravida. dificilmente irá conseguir a exoneração da pensão. mesmo ela morando com o namorado. até mesmo que nessa ação ela é ouvida pelo juiz, no qual poderá dizer que mora com o namorado pois a pensão que recebe do pai, não é suficente para as suas necessidades ainda mais com uma gravides. tem juiz bonzinho que é capaz de até solicitar um aumento da pensão. tudo depende do juiz e dos fatos.

    L

    lilisilva Sábado, 19 de março de 2011, 11h58min

    Deus me livre pegar um Juiz com este tipo de pensamento,ja pensou,o que iria ter de menina grávida por ai se encostando no Pai,acho que isso e estimular o ocio.
    Muito fácil né ,engravidar e o papai ainda ter que aumentar a pensão para sustentar filha,neto e genro,desculpe,isso não existe.
    Sem contar o que ia ter de Pai por ai não querendo assumir o filho, ja tem né, mais o número de Pais inconsequentes iria dobrar.
    Pelo que sei a partir do momento em que uma pessoa mora com a outra isso configura União estável e a partir dai cessa qualquer dever do Pai com a Filha, digo dever juridico,lógico que nenhum Pai e nehuma Mãe deixaria seus filhos mesmo casados passar necessidades.
    FJ-Brasil, você ta falando sério, ja viu casos assim?
    abraços!!!!!!!!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sábado, 19 de março de 2011, 15h39min

    lilisilva,
    O direito de familia, é assossiado ao bom senso, sociologia, pedagogia e psicologia. existem muitas leis, que depende somente da decisão do juiz. pois cada caso é analisado conforme o que consta nos autos, e o relato das partes. Sabe porque tem muitos juizes, com esse tipo de pensamento? um dos fatores, é que o Brasil tem um dos piores indices educacionais. não se pode colocar toda a culpa em um adolescente que engravidou. esse adolescente, provavelmente não teve a sua mesma educação, uma familia presente, enfim...porem pelo lado juridico, não importa se essa adolescente esta morando com o namorado, vivendo uma união estavel, a lei é muito clara, mesmo que ela não tivesse mais direito a pensão, a solidariedade familiar irá prevalecer devido a necessidade da menor e a condição do alimentante. voce sabia, que 85% dos casos de pedido de exoneração de pensão é devido ao pai ter constituido uma nova familia? dificilmente voce irá ver um post aqui, do próprio pai querendo informações se ele pode ou não pedir a exoneração da pensão, a maioria dos casos, parte da esposa atual. se voce se filiar ao instituto brasileiro de direito de familia, irá ter acesso a todas as informações, pesquisas, artigos, jurisprudencias, etc...

    respondendo a sua pergunta:
    Pelo que sei a partir do momento em que uma pessoa mora com a outra isso configura União estável e a partir dai cessa qualquer dever do Pai com a Filha, digo dever juridico.
    resp. Não cessa o pagamento da pensão, pois ela é menor de idade, e os pais são responsaveis. imagina se uma garota de 16 anos vivendo uma união estavel, cometer um homicidio, a responsabilidade é do companheiro ou dos pais?

    Ja vi muitos casos, que na falta de condição financeira do companheiro os pais foram obrigados a pagar até um valor maior de pensão.

    poderia ficar aqui digitando até amanhã, e voce iria se cansar de ler.rsss
    mas acredite, em certos pontos concordo com voce. nem sempre a justiça é justa! cada caso é um caso!

    abraços, e um ótimo final de semana!

    L

    lilisilva Sábado, 19 de março de 2011, 16h18min

    FJ-Brasil,Obrigada pela resposta,eu sei que cada caso e um caso,que cada Juiz tem uma cabeça,e sei também que a maioria que faz essas perguntas são as atuais esposas.
    Bom espero que se essa jovem citada acima estiver morando com a pai do filho dela,que o Juiz analise bem o caso e tome a decisaõ correta em relação a pensão.
    Espero que tudo se resolva da melhor forma possivel para todos!!!!!!!

    Abraços a ti e otimo final de semana!!!!!!!!!!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sábado, 19 de março de 2011, 16h23min

    lilisilva,
    para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!

    A

    Alexis Sábado, 19 de março de 2011, 17h12min

    Brasil: pais da palhaçada e injustiça. Entao eu caso, me amasio...nao tenho condicoes e meus pais tem que bancar pelas minhas infelizes escolhas? Porfavor... é grandinha para arrumar homem/ mulher...é grandinho pra fazer filho entao seja HOMEM E MULHER e assuma!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sábado, 19 de março de 2011, 17h17min

    Alexis,
    da forma que voce pensa e diz, é para uma classe média que teve oportunidades e educação, para fazerem as proprias escolhas. no entanto não é a realidade do nosso país. muitos adolescentes não fazem escolha alguma, a propria vida colocam em situações sem escolhas. da forma que voce pensa, é muito válido para americano, frances e japones. aqui é Brasil, um pais com os piores indices educacionais e familiares.

    D

    Driclajoão Sábado, 19 de março de 2011, 23h44min

    FJ-Brasil - Deus nos livre mesmo de pegar um juiz "bonzinho" assim...
    É só o que nos falta agora... Criamos esta menina deis de 2000. Pela safadeza dela e por a mãe passar a mão na cabeça quando meu marido quis ser pai e corrigir... Ela voltou p casa da mãe...
    Estamos perdendo tudo que estávamos conquistando, por leis que só existem no papel...
    Não defendem os pais... eles só servem p pagar e pagar e pagar... Que se dane se tem nova familia! Que se dane, se tem outro filho! Que se dane se este outro esta passando dificuldades! Quem mandou fazer se ja tinha filhos???
    É assim que eles vem os pais destes coitadinhos, que por não ter amor, por não ser tudo do jeito deles se perdeu! Uma engravida outros se envolve c drogas, e a culpa é do pai!

    Bem assim é a mente dos juizes!!! Só pode ser!

    "para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!"

    Pois é, o juiz nunca enxergou isso (o amor) ... Nestes 10 anos, como ja te relatei, teve varias brigas na justiça, onde por amor meu esposo brigava p ter os filhos com ele... Juiz nunca foi a favor do meu marido!!! Eles só vinham morar c a gente pq a mãe os entregava pra nós!Sempre desistia no meio do processo.

    Isso aconteceu umas 4 vezes, dela querer eles de volta, ir la no fórum e o juiz simplesmente passar a guarda provisória p ela, e marcar audiência p 4 5 meses depois p decidir a vida destas crianças... Mas nunca chegava a audiência e ela entregava eles p meu esposo. e sempre ficava por isso mesmo.

    Agora eu quero ver... tivemos que cancelar o convênio... meu esposo esta motivado de trabalhar... Porque trabalha e não ve condições de pagar as contas... esta tendo que abrir mãos das coisas que tem por causa de tanta injustiça...

    Juiz não ve necessidade/possibilidade... se visse, teria sim baixado p 20% pelo menos...
    Se não pensasse no meu esposo, que pensasse pelo menos no nosso filho... kd os direitos do meu filho?
    Ta tudo errado gente!
    Daqui a pouco meu marido terá que trabalhar dia e noite p sustentar filhos e netos, e genrro, e nora... (e o pior, tem que baixar a cabeça e aceitar) Pq além de tudo tiram dele direito de se defender...

    desculpem a bagunça no que escrevi, se falei coisa c coisa... mais é que fiquei revoltada...

    Obrigada por todas opiniões.

    D

    Driclajoão Sábado, 19 de março de 2011, 23h44min

    FJ-Brasil - Deus nos livre mesmo de pegar um juiz "bonzinho" assim...
    É só o que nos falta agora... Criamos esta menina deis de 2000. Pela safadeza dela e por a mãe passar a mão na cabeça quando meu marido quis ser pai e corrigir... Ela voltou p casa da mãe...
    Estamos perdendo tudo que estávamos conquistando, por leis que só existem no papel...
    Não defendem os pais... eles só servem p pagar e pagar e pagar... Que se dane se tem nova familia! Que se dane, se tem outro filho! Que se dane se este outro esta passando dificuldades! Quem mandou fazer se ja tinha filhos???
    É assim que eles vem os pais destes coitadinhos, que por não ter amor, por não ser tudo do jeito deles se perdeu! Uma engravida outros se envolve c drogas, e a culpa é do pai!

    Bem assim é a mente dos juizes!!! Só pode ser!

    "para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!"

    Pois é, o juiz nunca enxergou isso (o amor) ... Nestes 10 anos, como ja te relatei, teve varias brigas na justiça, onde por amor meu esposo brigava p ter os filhos com ele... Juiz nunca foi a favor do meu marido!!! Eles só vinham morar c a gente pq a mãe os entregava pra nós!Sempre desistia no meio do processo.

    Isso aconteceu umas 4 vezes, dela querer eles de volta, ir la no fórum e o juiz simplesmente passar a guarda provisória p ela, e marcar audiência p 4 5 meses depois p decidir a vida destas crianças... Mas nunca chegava a audiência e ela entregava eles p meu esposo. e sempre ficava por isso mesmo.

    Agora eu quero ver... tivemos que cancelar o convênio... meu esposo esta motivado de trabalhar... Porque trabalha e não ve condições de pagar as contas... esta tendo que abrir mãos das coisas que tem por causa de tanta injustiça...

    Juiz não ve necessidade/possibilidade... se visse, teria sim baixado p 20% pelo menos...
    Se não pensasse no meu esposo, que pensasse pelo menos no nosso filho... kd os direitos do meu filho?
    Ta tudo errado gente!
    Daqui a pouco meu marido terá que trabalhar dia e noite p sustentar filhos e netos, e genrro, e nora... (e o pior, tem que baixar a cabeça e aceitar) Pq além de tudo tiram dele direito de se defender...

    desculpem a bagunça no que escrevi, se falei coisa c coisa... mais é que fiquei revoltada...

    Obrigada por todas opiniões.

    D

    Driclajoão Sábado, 19 de março de 2011, 23h51min

    meu marido nunca se negou pagar pensão, e nem esta negando... só queria o justo...
    Não falam que é deveres e direitos iguais?... Cd então o dever da mãe de trabalhar p ajudar no sustento dos filhos?...

    A

    Alexis Domingo, 20 de março de 2011, 8h53min

    Exatamente. Terá que sustentar filhos, netos, genros... com este bla bla bla ...

    D

    Driclajoão Domingo, 20 de março de 2011, 21h42min

    Alexis... Tbm acho.

    J

    Jhou Tromundo Segunda, 15 de abril de 2013, 18h21min

    Tenho uma Filha (nao vou entrar nos detalhes)

    Esta tem 22 anos, 2 filhas entrou na justiça para ajuda de Faculdade..fiz acordo e estou pagando com dificuldade..isto atrapalha muito meu lado financeiro ja que tenho outro filho.
    Estou sabendo que a mesma agora mora junto com o pai da 2 filha

    posso requerer a suspensao da ajuda? chances de ganhar ou perder?

    grato

    A

    Alexis Sábado, 27 de abril de 2013, 23h16min

    POde sim, precisa comprovar que ela mora com alguem