Temos uma fazenda que foi divida entre 12 irmãos . Não foi feito o inventário após a morte do dono (Pai) . Gostaria de saber se teria como vender a minha parte, sem precisar fazer o inventário, ou fazer só o inventário só da minha parte . Ou, em outros casos, fazer um contrato algo do tipo . Pois preciso vender, mas existe uma discordância entre os irmãos, alguns não tem condiçoes de fazer o inventário por agora . Qual o melhor forma pra resolver isso ?

Respostas

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 01 de abril de 2011, 16h23min

    Lucinei Martins
    Vc não pode vender a sua área porque ela ainda não foi demarcada. No máximo vc poderá ceder os seus direitos hereditários, porém antes disso vc terá que notificar os demais herdeiros da sua disposição de ceder, indicando o valor que pretende.
    Um abraço,
    Jaime

    I

    Isac - Curitiba/PR Sexta, 01 de abril de 2011, 16h51min

    De acordo com o colega, vender não é possível, mas fazer a cessão dos seus direitos hereditários é possível, desde, como bem lembrado pelo colega, todos os herdeiros sejam notificados.

    [email protected]