ola!

Fui assinar a via embratel e o atentende me falou que só é possivel com nome limpo. Não entendo o pq, estou contratando um servico que pagarei mensalmente e só terei o mesmo se o pagar... então porque a exigencia de nome limpo? não estou comprando a prazo...

Gostaria de saber se eles podem fazer esse tipo de coisa? se não, onde posso recorrer a isso ou o que posso fazer?

obrigado!

Respostas

    E

    Eric Felipe de Oliveira Torres Segunda, 04 de abril de 2011, 12h36min

    Pesquisei um pouco e a sky não faz esse consulta...

    não seria errado eles fazerem isso? a internet e telefone da embratel não possue prazo de fidelidade... ou seja, eu pago eu tenho os serviço... nao pago não tenho..

    acho muito injusto isso, até pq internet e telefone são até mesmo meios de arrumar trabalho, trabalho e comunicação...

    S

    Sílvio L.D.S J Rio Preto Segunda, 09 de maio de 2011, 13h03min

    Creio que ai vai da prestadora do serviço, fiz assinatura da NET e informei que havia restrição em meu nome, e eles aceitaram.
    Se não pago cortam o sinal.

    A

    AleGomes Segunda, 09 de maio de 2011, 14h25min

    Algumas operadoras de celular também apresentam esse tipo de atitude, concordo que não deveriam pois independente de estar com o nome "sujo" ou não, o serviço é oferecido mediante pagamento.

    Mas não tenho embasamento legal para afirmar essa minha opinião.

    Espero que alguém possa ajudar, isso também me interessa!

    E

    Eric Felipe de Oliveira Torres Quarta, 16 de maio de 2012, 10h42min

    então, minha maior duvida é... qualquer empresa pode te negar serviço simplesmente por ter restrição no nome?

    não tem um limite pra isso?

    até em um serviço do tipo "mensal" estão verificando restrição no nome...

    D

    DFF-SP Quarta, 16 de maio de 2012, 10h58min

    Bom dia Eric,
    Isso é normal quando se contrata certos tipos de serviços ! A saida é manter o nome sem restrições msm...
    Operadoras de celular, de TV a cabo, de telefonia fixa sempre consultam seu nome antes da assinatura.
    Na embratel há opções de telefone fixo pré pago que não exige que vc esteja com o nome limpo. Sei pq meu pai só conseguiu a aquisição do seu telefone dessa forma, pois ele tem uma restrição em seu nome.