Preciso de ajuda com relação ao caso do meu irmão, ele foi a casa de um conhecido ver um automovel que o mesmo queria vender,após conversaram e meu irmão deu partida no automovel e saiu,ouviu um barulho baixo mas não deu atensão, quando ja estava a certa altura olhou pelo retrovisor e viu o pai com e bebê nos braços, ficou apaforado e correu para a casa de um amigo pois os amigos da pessoa que ele foi ver o automovel são pessoas que andam com armamento e alguns deles todos sabem são traficantes. Mais tarde o cara ligou a ele informando que o bebê havia falecido. Estamos preocupados, pois chegando a noite uma pessoa ligou a ele e mandou ele sumir da cidade o mais rapido possivel. Descobrimos agora que o tal pai do bebê esta em liberdade condicional...Liguei a uma advogada amiga a qual aconselhou meu irmao de entregar com advogado mas em 48 horas, outra pessoa dis que é em 24, estamos apreensivos pela segurança de minha mãe e meu sobrinho que tem 11 anos. Ai pergunto...Como alguem permite que um bebezinho engatinhei e fique sob pneus de um automovel? Oque devemos fazer? e se minha familia for ameaçada, no meu ver meu irmão não teve culpa, e tambem se estivesse ficadoe prestado socorro os amigos desse senhor o teriam matado, eu peço a vocês uma direção que devemos tomar, ele se apresenta em 48 ou 24 horas, e oque pode acontecer de agora em diante? Agradeço a todos:

Respostas

    P

    Pseudo Domingo, 10 de abril de 2011, 9h56min

    Trata-se de um tragico acidente. O que complica a situacao dele eh o fato de ter se evadido do local:

    Homicídio culposo
    § 3º - Se o homicídio é culposo:
    Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos.
    Aumento de pena

    § 4º No homicídio culposo, a pena é aumentada de 1/3 (um terço), se o crime resulta de
    inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, ou se o agente deixa de prestar imediato socorro à vítima, não procura diminuir as conseqüências do seu ato, ou foge para evitar prisão em flagrante.

    Assim, aconselho que o advogado a contactar o delegado responsavel pelo inquerito e comunicar a intencao do seu irmao de se apresentar. O prazo ai nao eh realmente relevante. Ele nao devera ficar preso, pois o homicidio culposo eh afiancavel.

    Assim como vc, nao creio que o seu irmao tenha tido culpa e havia o fundado receio de que ele poderia ate ser linchado se permanecese no local.