A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 20 de julho de 2007, 15h17min

    A rogo - assinar no lugar do outro que não tem condições de assinar. Coloca-se a impressão digital do analfabeto no documento e o outro coloca o nome e o número identidade ou cpf, e assina. Devendo duas pessoas maiores e capazes que presenciaram o fato, assinar no documento como testemunha.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sábado, 21 de julho de 2007, 5h51min

    Assinar a rogo é assinar no lugar da pessoa.

    Por exemplo:assiantura Vanderley Muniz - a rogo.

    R

    rosana_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 20h42min

    numa escritura de doação onde os doadores e um dos donatarios não assinam, pode apenas uma pessoa assinar a rogo dos três

    A

    Arnold Silver Terça, 27 de dezembro de 2011, 17h45min

    Pessoal, o que entendo é que o que Joana está perguntando é se na assinatura a rogo quem assina pelo analfabeto deve escrever o nome deste (do analfabeto) ou o nome dela (da pessoa que assina a pedido do analfabeto). Creio que até o momento as respostas não foram suficientemente claras neste aspecto, salvo que a partir do que disse Rosana é possível ter uma noção. Agradeceria se os mais entendidos no assunto pudessem ser mais explícitos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Arnold Silver Terça, 27 de dezembro de 2011, 18h59min

    Caso persistam os defeitos de forma, a escritura deverá passar por nova revisão e análise, podendo, quando couber, ser discutida por órgão colegiado, a fim de sanar a anomalia, sob pena de nulidade.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Márcio Matos Segunda, 19 de outubro de 2015, 10h39min

    O rogado assinará o próprio nome em lugar do rogante e este deixará sua impressão digital à margem da assinatura feita pelo rogado. Assim, é possível seguir o seguinte modelo:

    ----------------------------------------------------------------------------------
    A rogo de (nome do declarante), por não poder assinar,
    assina o rogado (nome da pessoa que assina), RG n.º...

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 16h43min

    a rogo = a pedido, eu nao sei assinar não sei escrever rogo = peço que assine por mim.

    Luis Matos

    Luis Matos 171138/RJ Sábado, 09 de janeiro de 2016, 16h19min

    Dr Antonio Gomes. Sempre brilhante!

    Silvana Scarvalho

    Silvana Scarvalho Terça, 03 de maio de 2016, 13h21min

    Por favor as amigos;falem com um português mais claro,pois o leigo no assunto não sabe se portar e compreender tais respostas,simplifique para que possamos compreender melhor!Obgda.

    Erika Thais

    Erika Thais Quarta, 21 de setembro de 2016, 14h17min

    Assinar à rogo para os leigos, é assinar algo no lugar de alguém que não sabe assinar. A assinatura é o nome de quem assina e não da pessoa quem não sabe. Será preciso apenas a impressão digital deste último ( da pessoa quem não sabe assinar).

    Antônio Eustáquio

    Antônio Eustáquio Sábado, 29 de outubro de 2016, 19h51min

    Erika Thays, a sua resposta, está muito clara e fácil de entender, ajudou bastante à questão do Rogo. Agradeço à todos pelos esclarecimentos. Até uma próxima.