Em janeiro de 2005 conheci uma rapaz e após seis meses começamos a construir nossa casa (em cima da casa dos pais dele) pois pretendíamos nos casar rapidamente. Ajudei na construção, não só com a mão na massa, mas, também financeiramente, (fizemos um empréstimo no nome de meu marido e eu paguei os boletos, que eram 36 prestações). Em 2007 nos casamos (em comunhão parcial de bens) e continuamos a construção e eu continuei pagando as prestações. Em 2009, meu marido comprou uma moto e um dia durante uma discussão nossa, ele pegou o recibo da moto e colocou no nome da mãe dele e me disse para ir embora pois eu não teria direito a nada que era dele, nem a casa, nem a moto; Atualmente, ele fala em comprar um carro e disse que vai ficar no nome dele, mas acho que ele fará o mesmo que fez com a moto (vai colocar o recibo no nome dos pais dele para que eu não tenha direito, caso nos separarmos). Ele pode agir assim? depois de tanto esforço lutando juntos? Quando o conheci ele não tinha nada... e ainda era um drogado! E hoje fica me humilhando na frente dos outros dizendo que sou doente. Posso processá-lo?

Respostas

    A

    Alexis Quarta, 13 de abril de 2011, 13h16min

    Ele está sendo esperto: tudo no nome da mae dele, voce nunca vai ter direito a nada.

    L

    Lameida Quarta, 13 de abril de 2011, 13h27min

    Primeiro, se a situação está assim, vc deve se divorciar dele. Quanto aos bens, se estão no nome da mãe dele, esqueça, porque vc não vai ter direito a nada. Infelizmente ele usou de má fé com vc! Abraços!

    ?

    Jéssica Coimbra Quarta, 13 de abril de 2011, 13h44min

    Obrigada! Tomarei uma atitude!!

    R

    Rafakta Quarta, 13 de abril de 2011, 14h04min

    Olá, o que posso te dizer é q ele agiu de caso pensado. Se vc tiver como provar todos os seus gastos para a construção de uma familia e se vc provar q todas as coisas compradas por ele foi adquirida no casamento vc tem todo o direito. Meu conselho é que vc tire copia do recibo da moto e se ele vier comprar o carro tire do carro tb, mesmo q esteja no nome dele. Com o recebo vc prova q ele agiu de má fé.

    ?

    Jéssica Coimbra Quarta, 13 de abril de 2011, 14h19min

    Detalhe: Ele esconde os recibos na casa da mãe dele, descobri isso ontem!