Meu marido tem um filho de 7 anos, há dois anos foi processado pela mãe do garoto que exigia uma pensão de maior valor, porém como não conseguiu o valor que queria, ela mandou o garoto vir morar com a gente e ele veio. Agora já tem mais de um ano essa situação, compramos tudo para o garoto e a mãe raramente vem buscá-lo ou visitá-lo, ás vezes fica até um mês sem vê-lo, e não dá um centavo para ajudar em nada. Nem pergunta se a criança precisa de algo. Ela tem mais 2 filhos cada um de um pai diferente, e é casada com um deles. Podemos exigir pensão dela também? E ela pode processar meu marido exigindo a pensão de um ano atrás, pois desde que a criança veio morar conosco ele não pagou mais pensão.

Respostas

    ?

    Jéssica Coimbra Quarta, 13 de abril de 2011, 14h03min

    alguém nos ajude!!!

    L

    Lameida Quarta, 13 de abril de 2011, 14h13min

    Jéssica, o seu marido deve provar que não pagou a pensão porque o filho já estava morando com vcs. Quanto a pensão da mãe ele poderá exigir sim, os direitos são iguais para ambos, tanto o homem quanto a mulher são obrigados a pagar pensão aos filhos. Não há diferença quanto a isso. Além do mais, o direito a pensão é da criança, o seu marido deve sim exigir pagamento. Abraços e vai atrás do direito da criança!

    R

    Rafakta Quarta, 13 de abril de 2011, 14h18min

    olha só, pra começo de conversa se quando o garoto morava com a mãe o pai contribuiu normalmente e ele só parou de contribuir depois que o garoto foi morar com vcs. a mãe não tem direito nenhum de cobrar pensão. Já em que se trata do pagamento de pensão pela mãe, seu marido pode entrar sim com o pedido de pensão. Claro q o Juiz irá analizar se a mãe trabalha e tudo mais. Concerteza seu marido tem grandes chances de conseguir a pensão, ainda mais q a mãe não participa em nada. Espero ter ajudado.

    ?

    Jéssica Coimbra Quarta, 13 de abril de 2011, 14h21min

    Ajudou simm... Muito obrigada!