Olá!estou com uma pessoa a 5 anos, nos Nao somos casados, do temos um documento De uniao estavel,temos uma filha de 2 anos Quando nos nos conhecemos,eu trabalhava em uma noite( como acompanhante de executivo) agora sou confeiteira. Mas nos nao estamos mais nos dando muito bem. O ap onde moro pertence ao pai dele, e então eu teria que sair, e iria morar de aluguel. A Mae dele e advogada e a Familia e de poses! Apesar de nunca ter sofrido ameaças gostaria seda Er Se posso perder minha filha? Tenho mais 4 filhos Em idade escolar de um primeiro relacionamento. Como Devo agir em caso de separação? Quais Sao chances de Eu ficar com todos os meus filhos?

Respostas

    J

    Julianna Quarta, 13 de abril de 2011, 14h12min

    Marcela

    Porque vc perderia a guarda de sua filha?
    Em caso de separação, inicialmente a guarda dos filhos fica com a mãe, a menos que exista acordo entre ambos do contrário.
    Se o pai quiser, posteriormente deve ajuizar ação pedindo a reversão da guarda, mas deve provar que existe motivos fortes o bastante para que a mãe não mereça ficar com elas.
    Maus tratos, abandono, tortura, cárcere privado, local impróprio para permanência das crianças, risco de vida eminente, risco a integridade física, moral, emocional/psicológica, uso de drogas no ambiente das crianças, prostituição idem, comportamento promíscuo do guardião, condições inadequadas de higiêne e alimentação, crianças em idade escolar que não frequentam as aulas ou nao estão matriculados, ausência de regularidade nos cuidados com saúde, etc, etc, etc.
    Viu?
    Quanta coisa o pai pode alegar pra tirar a guarda da mãe?
    Porém, não basta alegar, DEVE PROVAR.
    Não se preocupe, se vc não comete nenhuma dessas negligencias dificilmente ele conseguiria tirar a filha de sua guarda.
    Boa sorte**