danos morais: difamação e calúnia por denuncia anonima no MP

No dia 15/03 esteve em minha casa uma conselheira tutelar; eu estava no trabalho e falei com ela por telefone, ela disse que fui denunciada na ouvidoria do Ministério Público e acusada de espancar minhas filhas, obrigá-las a fazer serviços domésticos com ameaças de que a avó (já falecida) virá buscá-las se as meninas não obedecerem, que elas estão abaixo do peso, que o pai é negligente, que não frequentam escola regularmente, que estão com o corpo coberto de hematomas, que minha mãe é conivente e ainda me ajuda no "terrorismo". O Conselho Tutelar esteve em minha casa e pode constatar que o endereço da denuncia nem mesmo é o meu atual, não moro mais no endereço há mais de um ano. A Conselheira viu minhas filhas e pode perceber que gozam de perfeita saúde e não são maltratadas, mas que mesmo assim eu deveria levar ao Conselho Tutelar uma declaração da escola e as meninas para serem ouvidas. Fui ao Colégio e levei ao Conselho Tutelar a declaração, levei também as duas para provar que nada disso é verdade. Fui no Ministério Público, conversei com a Promotora, que me disse que por se tratar de denúncia anônima, nada poderia ser feito para reparar o transtorno causado a minha família. Como se não bastasse, no dia 06/04 também estiveram em minha casa, duas psicólogas que mesmo constatando não haver nada de anormal, conversaram com minha irmã que é quem fica com elas enquanto eu trabalho e com minhas filhas, leram a denuncia para ambas e ainda ficaram fazendo várias perguntas. Eu já desconfio de quem possa ter feito esta maldade, mas preciso de provas. Porque sei que acusar alguém sem provas é crime!! Nunca espanquei minhas filhas, nem ameacei, faço tudo o que posso pelo bem estar delas. Amo minhas filhas e estou revoltada em saber que não posso fazer nada para descobrir quem é o autor e mover uma ação criminal!! Não é crime acusar alguém sem apresentar provas? Quero justiça, não é possível que alguém possa usar o site do Ministério Público, fazer uma denúncia tão séria e absurda e sair dessa sem nenhuma punição!! Onde estão os meus direitos? E os das minhas filhas? Por favor se houver alguém que possa me ajudar! Onde está a Justiça? Precisei sair do trabalho dois dias mais cedo, pra provar que sou inocente!!! E o culpado? Não existe punição para alguém que usa internet e denuncia uma mentira? Não pode ser feita uma investigação para saber de onde partiu a denuncia e assim descobrir o criminoso, porque eu acho que isso é crime!! Estou me sentindo uma idiota!!!!

Respostas

0