MORO A 40 ANOS NUMA CASA ALUGADA, PAGUEI 15 ANOS DE ALUGUEL, DEPOIS NÃO FORAM FEITOS MAIS CONTRATOS DE ALUGUEL, RECEBI UMA CARTA PARA COMPARECER AO FORUM E ME DERÃO UMA CARTA FALANDO QUE TENHO 30 DIAS PARA DEIXAR O IMOVEL QUE VÃO ME DESPEJAR POR TERMINO DE CONTRATO VERBAL. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE ENTRAR COM O USOCAPIÃO, POR A CASA ESTA TODA REFORMADA TENHO TODAS AS NOTAS E AINDA PAGO O IPTU, VCS PODERIÃO ME AJUDAR?

Respostas

    I

    ISS Terça, 26 de abril de 2011, 13h13min

    me diga uma coisa depois dos 15 anos de contrato, vc continua a pagar aluguel, tinha recibo?

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 26 de abril de 2011, 13h44min

    BERMUDEZ
    Se depois de 15 anos não lhe foi mais cobrado aluguel e não há nenhum outro tipo de documento permitido a sua permanência na casa, a título de empréstimo, vc já adquiriu o direito a propriedade por prescrição aquisição. Ou seja, vc deve entrar com ação de usucapião que terá sucesso. /cosntiua um advogado para siso.
    Um abraço,
    Jaime

    ?

    BERMUDEZ Quinta, 28 de abril de 2011, 9h38min

    Muito obrigado! Jaime