Estou sendo acusado de roubo, é possível

Boa noite !! Há 40 dias me desliguei da empresa onde trabalhei durante 16 meses. Segundo meu ex patrao, estou lhe devendo R$ 7.500,00 pelo seguinte: Vendiamos determinado tipo de mercadoria ilegalmente, pois 100% das vendas eram sem a emissão de nota fiscal (compravamos com nota fiscal, como estoque, e revendiamos sem nota fiscal). Segundo ele, esta diferença, trata-se da diferença de valores nas marcadoriaa vendidas, por exemplo: Determinado produto CUSTAVA R$ 12,00 e revendiamos por R$ 15,00. Ele, por conta propria estipulou um custo de RS 14,50 e determinou que todas as mercadorias, inclusive as já vendidas (desde o mes de abril/2010) deveriam ser vendidas por R$ 18,00. Portando, os R$ 7.500,00 referem-se a essa diferente de toda mercadoria vendida há mais de um ano atrás. Sei que isso não tem fundamento nenhum, no entando, conhecendo a pessoa dele, tenho receio de outras situações que ele possa criar para me prejudicar, por exemplo: Se ele alegar que eu mandava material à mais para determinado cliente, e colocar o motorista para confirmar (pois ele ja fez isso em outros casos, fez funcionarios mentir a favor da empresa) posso sofrer alguma condenação?? E caso ele emita NOTAS FISCAIS FRIAS. (ou outras formas que possam fazer que eu seje culpado) e alegue que eu roubei material da empresa, posso ser preso por isso??? Por favor, me ajudem, nunca passei por uma situação dessas, estou aflito, pois não tenho conhecimento algum em direito.

Obrigado.

Respostas

0