Bom dia! estou com um problema, minha mãe faleceu há 2 anos, deixando 2 imóveis a inventariar. tenho 4 irmãos, no entanto o meu irmão caçula é usuario de drogas e não trabalha. já fizemos o inventario e as casa já estão á venda. Acontece que meu irmão caçula acha q tem o direito de morar no imóvel e constantemente invade a casa. eis minha pergunta: ele pode morar na casa? pode invadir? posso ir na delegacia e denunciar a invasão?? Grata

Respostas

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 24 de maio de 2011, 15h07min

    RayssaDTR
    Calama moça, se esse irmão tamtém tem parte na casa, ele até pode morar, porém terá que pagar aluguel aos demais. Para que possam removê-lo da casa terão que extinguir o condomínio pra que o bem seja vendido em juízo se não houver acordo.
    Pois para vender extrajudicialmente, só com a assintura de todos os coproprietários.
    Um abraço,
    Jaime

    A

    almir dos santos duarte coelho Quinta, 23 de outubro de 2014, 6h52min

    Bom dia, meu pai faleceu em 1995 e deixou um predio comercial a inventariar nos so temos o direito de posse do terreno,deste 1992 e fizemos um prediode 3 pavimento,fechamos para aguarda o inventario e o mesmo foi invadido,voltei para o predio e eles os invas. entraram com reintregação de posse e a juiza concedeu dizendo que seria provisoria já entrei com agravo e perdi o que fazer?