Olá,

Na madrugada do dia 22 de Abril (feriado) vinha do trabalho com minha moto quando fui parado por um policial militar num comando. Após averiguar meus documentos o policial me informou que eu estava sendo autuado por ter a viseira levantada. Meu argumento foi de que eu levantei a viseira (naquele momento) porquê acabara de chover, portanto ela estava embaçada e eu precisava me locomover em meio ao trânsito "apertado" causado pela ação do comando naquele local. Minha velocidade era de mais ou menos 10Km/h, com os pés no chão para evitar algum acidente entre os carros. A princípio até pensei que se tratasse de um acidente, tamanho era o número de carros se apertando num "afunilamento" ou passagem e que a polícia estava ali pra socorrer a "vítima" e organizar a situação. Enfim...

Detalhes: o policial disse que nada podia fazer e que eu usasse do recurso quando chegasse a notificação. Outra coisa, ele nem se deu o trabalho de verificar se minha moto estava em condições físicas de tráfego!!! Acho que ele estava mais preocupado em multar de qualquer jeito e usou o argumento da viseira pra isso. Nem quis ouvir minha explicação do fato. Pra mim esse policial usou de má fé pra ganhar pontos com seu chefe...

Agora, fiquei sabendo que posso perder minha CNH por isso. E ainda levei 7 pontos (multa gravíssima). A notificação ainda não chegou em minhas mãos. Portanto não sei o que vai ocorrer de fato.

O que devo fazer? Dizem que os recursos, em sua maioria, nem são lidos, não são levados a sério e que o Detran dá como indeferido a maioria dos casos. Não achei justo a forma como tomei essa multa.

Como posso usar o recurso com sucesso nesse caso?

Obrigado pela ajuda!

Respostas

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sexta, 27 de maio de 2011, 9h00min

    Lucas,

    Se você não assinou o auto de infração e a notificação da autuação ainda não chegou ao seu endereço, há grandes possibilidades de cancelar a autuação por decurso de prazo (30 dias da data da infração).

    Aguarde o recebimento da notificação da autuação e verifique a data em que ela foi postada nos Correios. Se passar dos 30 dias, entre com o recurso que será deferido.

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]

    L

    lagi Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 20h42min

    no meu caso o policial preencheu o auto que estava com "oculo"desapropriado,posso entrar com recurso pelo erro de português?
    grato

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 20h44min

    lagi!

    Onde está o erro? Oculo?

    Se for isso, suponho que não conseguirá o êxito no recurso.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .