o veiculo e meu mas nao foi eu que recebi as multas o que faço agora

tenho uma moto no meu nome,financiada pelo banco mas ja esta quitada, mas a vendi e o cara que me comprou recebeu 4 multa todas gravissima sendo duas por nao possuir cnh e uma pelos documentao atraçada e a outra por vestimento inadequado, nao me enformou a respeito delas isso aconteçeu em 05-10-2010,so agora em maio de 2011 que vui ver que ja tinha perdido 14 pontos em minha carteira sendo que possou so a carteira para carro, gostaria de saber se tenhe como eu recorrer e se as multas de dirigir sem cnh ainda vai entrar na minha abilitaçao, pois so agora esta começando a pagar as multas para começarmos o proçesso para tirar do meu nome e uma observaçao o documento de 2011 chegou e esta com ele mas o recibo e o restante da documentaçao esta em minhas maos posso mandar aprede-la? desde ja lhe agradeço

Respostas

15

• ISS

Quando vendeu já deveria ter datado o recibo de transferencia, não fez agora vai ser praticamente impossivel a retirada dos pontos de sua carteira.

• julianh

tem que ir ao detran, levar a xerox do comprovate de compra e venda da moto, se vc não tem vc fez um erro,
    ou vá no dentran para informar quem a esta dirigindo a mota e não pague as multas pois se vc pagar esta assumindo a culpa. recorre referente aos pontos pois não é você quem esta com a moto, lembro que vc é responsável pela moto, por estar em seu nome, qualquer erro que le fizer vai cair sobre você porque para o dentran ela é sua.

matar prender a moto, so vc entrar com ação judicial.

• ISS

05-10-2010 Não da mais para recorrer administrativamente, não dá para pedir ao Detran , ela esta com recibo sem datar, logo só pode datar com data de hoje.

• julianh

um erro grave. mas ela pode informar ao detran quem esta dirigindo o veiculo, pois ela não possui a Habilitação A e sim a B para veiculo e não tira mais nenhuma multa durante esses 12 meses

• ISS

Lilicanão dá mais para indicar o condutor przao esgotado, a autuação embora ela não menciona deve ter sido além de não ser habilitada e nesse caso os pontos não iriam para ela, e a outra por entregar veic a pessoa não habilitada, essa é de responsabilidade dela logo todas as autuações vão para o proprietário do vei que deve pgar pelas multa no caso ela, pontuação que é de responsabilidade do proprietário isso ela não vai conseguir

• picucha

obrigado pelas respostas,
    estao me ajudando muito pois ja nao sei o que fazer mais, pois estou fora do estado da minha habilitaçao nao resolvo nada por aqui, pois ja vui no detran e eles me enformaram que so no detran da minha cidade mas gostaria que vcs me espesificasse uma coisa que ainda tenho duvida;essa moto voi apreendida nao sei como o novo proprietario que esta com ela conseguiu tira la em dezembro,e eu nao sabia de nada nem que ela estava presa e que alquem tinha buscado ela,agora eu gostaria de saber pode tirar um veiculo que esta no meu nome preso sem minha autorizaçao sem ao menos eu ficar siente do acontecimento,e a respeito das 2 multas por nao possuir abilitaçao ainda pode cair na minha abilitaçao pois ele foi atuado no dia05-10-10e levou 3 multas e no dia 19-10-10 levou outra por nao possuir habilitaçao e ate o momento so caiu na minha habilitaçao 2 do dia 05 e as de conduzir moto sem habilitaçao nao caiu, elas ainda vai cair na minha habilitaçao...

• zorro.salvaje

Para ser notificado por falta de CNH,obviamente ele foi parado.Então as notificações sairão no CPF dele.No que diz respeito a documentação,faça um R.O.,constitua um advogado e mova uma ação por apropriação indébita; e nunca mais deixe de fechar o recibo de um auto vendido!

• ISS

Apropriação indébita? ela vendeu o veículo, recebeu por ele, só não fez a transferencia, então onde estaria a apropriação indébita?

• zorro.salvaje

Me desculpe! Não fui claro.O pensamento foi em cima de uma transação sem contrato de compra e venda.Olho por olho,dente por dente.É aparte prática da coisa.