tenho uma moto no meu nome,financiada pelo banco mas ja esta quitada, mas a vendi e o cara que me comprou recebeu 4 multa todas gravissima sendo duas por nao possuir cnh e uma pelos documentao atraçada e a outra por vestimento inadequado, nao me enformou a respeito delas isso aconteçeu em 05-10-2010,so agora em maio de 2011 que vui ver que ja tinha perdido 14 pontos em minha carteira sendo que possou so a carteira para carro, gostaria de saber se tenhe como eu recorrer e se as multas de dirigir sem cnh ainda vai entrar na minha abilitaçao, pois so agora esta começando a pagar as multas para começarmos o proçesso para tirar do meu nome e uma observaçao o documento de 2011 chegou e esta com ele mas o recibo e o restante da documentaçao esta em minhas maos posso mandar aprede-la? desde ja lhe agradeço

Respostas

    I

    ISS Quarta, 01 de junho de 2011, 14h04min

    Quando vendeu já deveria ter datado o recibo de transferencia, não fez agora vai ser praticamente impossivel a retirada dos pontos de sua carteira.

    J

    julianh Quarta, 01 de junho de 2011, 14h20min

    tem que ir ao detran, levar a xerox do comprovate de compra e venda da moto, se vc não tem vc fez um erro,
    ou vá no dentran para informar quem a esta dirigindo a mota e não pague as multas pois se vc pagar esta assumindo a culpa. recorre referente aos pontos pois não é você quem esta com a moto, lembro que vc é responsável pela moto, por estar em seu nome, qualquer erro que le fizer vai cair sobre você porque para o dentran ela é sua.

    matar prender a moto, so vc entrar com ação judicial.

    I

    ISS Quarta, 01 de junho de 2011, 14h39min

    05-10-2010 Não da mais para recorrer administrativamente, não dá para pedir ao Detran , ela esta com recibo sem datar, logo só pode datar com data de hoje.

    J

    julianh Quarta, 01 de junho de 2011, 14h42min

    um erro grave. mas ela pode informar ao detran quem esta dirigindo o veiculo, pois ela não possui a Habilitação A e sim a B para veiculo e não tira mais nenhuma multa durante esses 12 meses

    I

    ISS Quarta, 01 de junho de 2011, 16h26min

    Lilicanão dá mais para indicar o condutor przao esgotado, a autuação embora ela não menciona deve ter sido além de não ser habilitada e nesse caso os pontos não iriam para ela, e a outra por entregar veic a pessoa não habilitada, essa é de responsabilidade dela logo todas as autuações vão para o proprietário do vei que deve pgar pelas multa no caso ela, pontuação que é de responsabilidade do proprietário isso ela não vai conseguir

    P

    picucha Quinta, 02 de junho de 2011, 7h14min

    obrigado pelas respostas,
    estao me ajudando muito pois ja nao sei o que fazer mais, pois estou fora do estado da minha habilitaçao nao resolvo nada por aqui, pois ja vui no detran e eles me enformaram que so no detran da minha cidade mas gostaria que vcs me espesificasse uma coisa que ainda tenho duvida;essa moto voi apreendida nao sei como o novo proprietario que esta com ela conseguiu tira la em dezembro,e eu nao sabia de nada nem que ela estava presa e que alquem tinha buscado ela,agora eu gostaria de saber pode tirar um veiculo que esta no meu nome preso sem minha autorizaçao sem ao menos eu ficar siente do acontecimento,e a respeito das 2 multas por nao possuir abilitaçao ainda pode cair na minha abilitaçao pois ele foi atuado no dia05-10-10e levou 3 multas e no dia 19-10-10 levou outra por nao possuir habilitaçao e ate o momento so caiu na minha habilitaçao 2 do dia 05 e as de conduzir moto sem habilitaçao nao caiu, elas ainda vai cair na minha habilitaçao...

    Z

    zorro.salvaje Terça, 07 de junho de 2011, 12h00min

    Para ser notificado por falta de CNH,obviamente ele foi parado.Então as notificações sairão no CPF dele.No que diz respeito a documentação,faça um R.O.,constitua um advogado e mova uma ação por apropriação indébita; e nunca mais deixe de fechar o recibo de um auto vendido!

    Z

    zorro.salvaje Terça, 07 de junho de 2011, 12h01min

    O valor da multa é do proprietário do veículo.

    I

    ISS Terça, 07 de junho de 2011, 15h18min

    Apropriação indébita? ela vendeu o veículo, recebeu por ele, só não fez a transferencia, então onde estaria a apropriação indébita?

    Z

    zorro.salvaje Terça, 07 de junho de 2011, 15h27min

    Me desculpe! Não fui claro.O pensamento foi em cima de uma transação sem contrato de compra e venda.Olho por olho,dente por dente.É aparte prática da coisa.

    J

    jeremias 2011 Quinta, 09 de junho de 2011, 15h37min

    galera, estou numa situação parecida. Vendi uma moto mas não fiz a transferência, o condutor foi parado e recebeu uma multa por não ter cnh e outra pelo veiculo não estar licenciado. A moto foi levada para o patio(apreendida), em relação a moto estou tranquilo, pois me disseram que só eu posso retirar. Minha dúvida é em relação as multas, se não pagá-las tenho algum problema em relação a minha cnh ou ao meu nome ser icluido no serasa??

    P

    picucha Terça, 14 de junho de 2011, 6h14min

    jeremias tome cuidado pois retiraram a moto no patio da policia sem ao menos eu saber que tal tinha sido recolhida,procure resolver sua situaçao ,pois nimguen pensa na gente,na hora que eles viram que nao tinha como andar com ela mais e que me procurou para retirar o documento 2011 ai vui ficar siente do que estava acontecendo

    M

    Marcos Cassio SP Terça, 14 de junho de 2011, 7h07min

    picucha

    Seguir o procedimento do artigo 134, do Código de Trânsito Brasileiro, deve preencher com a data que vendeu a moto o Certificado de Registro do Veículo, reconheçer firma de sua assinatura.
    Providencie cópia autenticada de toda a documentação de venda, entregar cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade no Detran/Protocolo Geral, assim evitando ser responsabilizado pelas penalidades impostas após essa data.
    Esse procedimento deveria ser feito dentro de 30 dias após a venda, porém agindo assim evita ser responsabilidado por multas futuras.
    Feito isso impetrar recurso dessas multas juntando cópia do CRV e outros documentos exigidos para isso.
    Boa sorte

    M

    Marcos Cassio SP Terça, 14 de junho de 2011, 7h13min

    Jeremias

    Vc recebeu notficação da multa, caso esteja dentro do prazo de 15 dias, preencha os dados e envie pelo correio ao orgão de transito indicando o condutor do veículo quando da infração.
    Feito isso siga as mesmas orientações que passei acima para picucha.
    Boa sorte