MINHA FILHA SOFRE PELA FALTA DE AMOR DO PAI

Boa tarde, já estive por aqui outras vezes...minha filha de 14 anos ainda sofre com a ausência do pai, essa semana, ele esteve com ela pois precisa usar óculos...ele a levou na loja para escolher o modelo, pagou e a levou de volta pra casa...assim...como uma única obrigação...PAGAR!não conversou com ela sobre nada, não fez nenhuma pergunta sobre a vida dela...não perdeu tempo nem para tomar um suco com a menina...ela chorou muito, me perguntou pq o pai não gosta dela...já não sei mais o q responder a ela...não tenho mais argumentos...ele já não disfarça sua falta de amor pela filha, nunca a pegou pra passar um final de semana com ele...não sei como faço pra q minha filha não fique tão triste. Obrigada.

Respostas

11

• Julianna

Julianna

Diga a ela, q nem todo pai tem o filho q merece, e nem todo filho merece o pai q tem. Entendeu?
    E diga a ela tbm, q se pudessemos saber o futuro, teria escolhido um homem decente pra ser pai dela.
    E q apesar dele ser pai somente na certidao dela, ela deve ser diferente dele, se ele nao sabe ser pai e nao merece a filha q tem, deixe ele pra la.
    nao precisa mais ve-lo, melhor mesmo se afastar de um individuo como esse.
    No futuro, qdo ele estiver velho e doente, se lembrara q tem filha, e aí sera a vez dela mostrar pra ele oq ele perdeu, sendo amorosa e carinhosa com ele, apesar de tudo.
    Esse eh o melhor jeito de provocar o remorso em alguem. Sendo diferente, superior.
    boa sorte**

• Mquedas

será que seu ex marido náo pode ser processado por abandono afetivo??
    passo pelo mesmo problema ... o meu é ainda um pouco pior .... faz mais de 3 anos que ele náo vem ver minha filha de 15 anos e nem conhece a neta mais nova , pois a minha neta mais velha que tem 2 anos ele so viu quando nasceu ... Meus filhos foram muito prejudicados pela ausencia dele , por isso estou pensando seriamente em processar por abandono afetivo, pois o juiz estipulou que ele ficasse com a minha filha a cada 15 dias e ele nao cumpre com o combinado.

• CRIZINHA

Boa tarde a todos!
    Mirian e Mateus...infelizmente não existe lei q obrigue um pai amar a filha, por mais maravilhosa q ela seje, ele realmente não tem amor por ela...e a cada dia ele prova isso, não tem muito tempo, ele passou um domingo inteiro na casa da mãe dele, q mora no mesmo prédio q eu e minha filha, mas, nem ao menos ligou pra menina ir lá...
    semana passada minha filha em uma conversa comigo, me disse q acha muito triste e estranho um pai viver muito bem, fingindo q não tem filha, ser feliz sabendo q a filha está longe...
    enviei um email pra ele contando dessa conversa, dizendo pra ele q ela estava com saudades dele, ele me respondeu: O DINHEIRO JÁ ESTÁ NA CONTA!

• rose.rosangela

Só não obrigue a sua filha a ver o pai, fiz isso anos a fio, causando um mau enorme na minha filha, ela chorava todas as vezes que era regeitada, passando varios anos por pscologas, deixa ela ir com o pai quando for da vontade dela, não faça oque eu fiz, tem que ir ele é seu pai, quero dizer, mandei minha filha pro matadouro, e mesmo assim não consegui que o pai tivesse algum afeto por ela, é lamentavel, hoje só existe a relação de $$$ dele com a minha filha.

• Vivi Braga

gente, a dra. julianna tem toda razão - quanto a mim, tenho um filho de 11 anos, me separei do pai dele quand ele tinha 01 ano, tentei muito que ele visse o filho, levava até a casa dele, depois quando parei acabou tamb. não tenho pensão para meu filho, porq o pai enfrenta problemas serios pessoais, els não se veem mais porq proibi o pai de ve lo e pronto. meu filho é lindo, feliz, inteligente, estuda em escola pública, pago curso de espanhol pra ele, adora o padrasto, me adora, é meu amigão, guardando as devidas proporções, a´te dois anos atras via o pai esporadicamente morando perto, agora não ve mais, nunca falei mal do pai justamente pra ele não pensar que o pai tem algum problema contra ele (o filho) - ensinem isso pra seus filhos: amor, o problema não esta em voc. está nele. e realmente não ha juiz que obrigue alguem amar um filho se a pessoa não ama a si mesma - eu digo sempre: mato e morro pelo meu filho, se o pai dele não pensa assim, para o meu filho o amor da mãe dele basta...

• Vivi Braga

CRIZINHA, vocs brigaram muito por pensão e outras coisas que envolvem dinheiro partilha etc? pergunto não por simples curiosidade, é bom que todos tenham até como exemplo, se perceber que o pai, desde o começo ja briga pra não dar pensão, pra não estar com o filho, pra não ve lo.... melhor que nem o filho fique lembrando do pai, nem a mãe forçando a barra... como ele disse - o dinheiro ta na conta - guarda bem este e mail e escreva outro - e guarda também - colocando claro que a partir de agora não incentivara a filha a procura lo e inclusive vai aconselha a não fazer mais isso, e a conversa de vocs será como ele quer, por escrito "fulana escolheu oculos na loja tal, valor tal... voc pode depositar o valor ou ir la e pagar. depois ela retira. aguardo resposta" pronto - e quando sua filha, ja uma moça começar a reclamar disso diga a ela que um dia ela terá um filho então terá a oportunidade de ama lo muito e nunca repetir a historia dela com o pai.

• glaucia regina leite de oliveira silva

glaucia regina leite de oliveira silva

é realmente muito triste isso, eu tenho tres filhos os meus dois mais velhos tambem não tem a atenção do pai, ainda é um pouco pior pois minha filha do meio nem conhece o pai nos separamos antes dela nascer e a minha filha já nasceu sendo regeitada pelo pai, o que faço? não faço a menor questão dela ve-lo porque o pai dela na verdade é meu atual companheiro que a sustenta cuida e ama como se fosse filha dele. diga sua filha que não se sinta mal por ter um pai que não liga pra ela, que ela tem é que ser superior a um dia ele vai se arrepender de te-la deixado de lado boa sorte.

• Mquedas

Que Deus ajude que pais como esses vivam bastante e que morram com 120 anos ....pois pessoas assim tem muito que aprender na vida e merecem viver bastante nesse mundo maravilhoso naum é?? Que fiquem bem velhinhos e solitários vivendo das lembranças do passado rsrsr ... é porque quando se é jovem bonitáo e tal se acham os ¨banbanbans ¨ quero ver quando estiverem bem velhinhos parecendo um maracuja de gaveta e solitários como vai ser .... Que Deus me perdoe e os perdoe tb ... pois sáo uns infelizes ... coitados .... desculpem o desabafo sei que este forum náo é pra isso mas é revoltante ... desculpem