O Jus Navigandi mudou de endereço: jus.com.br Agora mais curto e mais fácil! Fechar este aviso

Ir direto ao conteúdo

Jus Navigandi

1. marilia heringer santos reis
    03/06/2011 00:44

foi estipulado pelo juiz, a ré ricardo eletro me entregar a escada e grade d proteção da beliche q comprei em 30/01 2010 sob muita única d 500 reais a me pagar por danos morais 510 reais, a sentença foi dada em janeiro d 2011, no dia 20/05/2011 ligaram do forum pra eu comparecer na terça dia 24 na sala do defensor público e me perguntaram se eles já havia me entregado as peças q faltam da beliche, eu disse q ainda não entregaram e me disseram q eles fizeram o depósito d 560 reais, mais eu ñ recebi, pq o defensor público disse q ia aplicar a multa d 500 reais pq ñ entregaram as peças, o q devo fazer agora? será q tenho q esperar em casa ou eu tenho q ficar indo ao forum, será q saberei quando vou receber, pela internt ? qual o procedimento o q faço, obrg pela ajuda
  2. Deusiana
    05/06/2011 23:49

Pode acompahar pela internet.

O defensor vai requerer a multa por desumprimento da obrigacao, podendo ainda requerer a multa diaria.

Voce nao recebeu a indenizacao porque e depositada em contado juizo, o defensor vai requerer o levantamento desta importancia, que voce tera que resgatar no banco do brasil quando o mandado de pagamento for liberado.
  3. marilia heringer santos reis
    07/06/2011 15:09

saiu hoje na internt ; tipo de movimento, recebidos os autos, data d recebmento 07/06/2011 o q significa isso? obg pela ajuda
  4. Deusiana
    07/06/2011 22:45

Que o processo estava fora do cartorio (com adv do reu, defensor...) e que ja retornou. Provavelmente foi o defensor que pegou, veja os andamentos anteriores.
  5. marilia heringer santos reis
    08/06/2011 11:44

oi Deusiana obg pela ajuda q gentilmente tem me dado, fui direto no meu processo pra ver como tá, tds os dias entro no pc pra acompanhar, e hoje eu vi assim; tipo d movimento: conclusão ao juiz, localização na serventia; gabinete pode me explicar? obg pela ajuda
  6. Deusiana
    08/06/2011 18:06

A pessoa que pegou o processo (provavelmente o defensor), entrou com uma petição para o juiz, provavelmente aquela requerendo a multa e demais providencias.

Agora esta petição vai para o juiz e este vai proferir um despacho que em breve voce tomará conhecimento.

Apenas uma pergunta, SE NÃO FOR INDISCRETA, você é parente do Dr. LEONARDO HERINGER?
  7. marilia heringer santos reis
    08/06/2011 18:46

olá deusiana, se ñ fosse vc eu ñ entenderia nada, acabei d olhar o processo novamente, e saiu ainda pouco assim;Á parte autora para dizer se dá quitação ao depósito d no prazo d 10 dias, bem como se houve cumprimento das obrigações d fazer, comprovando eventual descumprimento nos autos. em caso negativo, deverá apresentar planilha atualizada e esclarecida do crédito q entender devido no mesmo prazo sob pena d extinção arquivamento. de-se vista a DP por favor me socorre q ñ entendo nada, tenho q ir ao forum amanhã? eu já ouvi falar esse nome Leonardo Heringer, mais eu ñ o conheço, a familia heringer é grande quem sab ñ somos realmente parentes? ou ñ . obrg pela ajuda, vc tem esclarecido o q as meninas do forum ñ tem paciençia d fazer
  8. Deusiana
    08/06/2011 19:13

Trata-se do despacho do juiz referente a petição com guia de pagamento da parte Ré.

Agora que seu defensor vai entrar com aquela petição, dizendo que não dar quitação, requerendo multa e o que mais for necessário.

Procure o denfensor.
  9. marilia heringer santos reis
    08/06/2011 20:24

muit obg pela ajuda vou amanhã mesmo procurar o defensor, e quando eu chegar vou publicar o q for converssado, abrç
  10. marilia heringer santos reis
    16/06/2011 17:52

olá Deusiana, cm vai vc, eu to levando um cóça toda vz q vou ao forum,e subo as escadarias até o quint andar, pois tenho fobia d elevador, hoj eu estive com defenssor, e me fez a mesma perg; se o Ricardo Eletro me entregou as peças, pq o juiz havia aplicado a multa d 500 em cima do depósito d 560 q eles já haviam feito, mais o defensor falou q eles ignoraram a obrigação d entregar as peças, e pediu q eu volte ao forum daqi a 20 dias. O Q será q vai acontecer nestes 20 dias? e se eles ñ me entregarem, da outra vz eles alegaran q ñ tem as peças e q ñ tinha como me entregar, então eu disse q aceitava a troca d beliche por outra completa, e até hoj, nada, Será q o juiz vai concordar em eles só me pagar sem entregar as peças?
  11. Deusiana
    16/06/2011 20:45

Não, o seu defensor deve agora fazer uma petição, conforme postado nas orientações anteriores.

O Juiz deve arbitrar uma multa diária (coercitiva), para entrega das peças. Não sendo entregue, o defensor deve executar a multa, que pode ser convolada em perdas e danos.

Ou seja o valor da multa como suprimento da obrigação de fazer.

Retorne em 20 dias para saber o que foi feito.
  12. marilia heringer santos reis
    18/06/2011 01:31

vlw mesmo Deusiana, vou voltar ao forum daqi a 20 dias e seja o q Deus qizer, e muito obrig pela ajud q tm me dado. Abrç
  13. marilia heringer santos reis
    28/06/2011 19:42

Boa Noite, hoje dia 28/06/11 saiu uma nova publicação: conclusão ao juiz; Localização na serventia: Gabinete; O Defenssor tinha dito pra eu esperar uns 20 dias, será q se eu for antes eu terei alguma novidade? ou devo esperar completar esses 20 dias no dia 06/7 obrg
  14. Deusiana
    29/06/2011 20:59

Marilia,

Nao saiu publicacao nenhuma, e apenas uma informacao de movimentacao do processo, nao tem nada ainda, o processo esta no gabinete, com o juiz, ele ainda vai despachar.
  15. marilia heringer santos reis
    30/06/2011 10:33

vlw obrg pela disposição em ajudar
  16. marilia heringer santos reis
    11/07/2011 22:20

Boa noite, foi publicado assim; fixo o valor d 15.000.00 a titulo d multa única pelo descumprimento da obrigação d fazer q desd já convolo em perdas e danos,defiro o bloqueio on line dos numerarios d titularidade do executado mantidos perante as instituições financeiras do pais,até q se alcance o quantim debeatur atualizado,assegurada desde já a indisponibilidade das verbas consignadas no ART 649 do CPC caso atingidas pela presente medida,intime-se o executado por D.O caso tenha advogado constituido nos altos,ou atravéz do correio com aviso d recebimento,caso ñ tenha advogado,para, se desejar,opor embargos do executado,no prazo d 15 dias, em se tratando do réu revel,certifique-se apenas quanto ao decurso do prazo e a oposição d embargos voltando-me conclusos expeça-se mandado d pagamento referente aos valores d fl.46 em favor da autora. ( pode me explicar)
  17. Deusiana
    18/07/2011 19:13

Se deu bem em Marilia!

O juiz convolou a obrigação em perdas e danos como eu já havia anunciado acima como hipótese. Aconteceu comigo quando comprei um guarda-roupa que apresnetou problemas, mas só ganhei 8.000 "snif"

Significa que voce não vai receber mais peça nenhuma tá, mas tenho certeza que com 15.000,00 voce compra outras.

Da sentença cabe recurso. Aguarde os próximos acontecimentos.

Prazo para recurso de 10 dias

DA DATA DA PUBLICAÇÃO, não é da data que brotou o despacho na tela do TJ. Verifique onde aparece "publicado em", se não tiver esta data, ainda não foi publicado.

,
  18. marilia heringer santos reis
    18/07/2011 21:05

Caramba!!! pensei q vc ñ ia entrar nunca mais pra me explicar. poxa q alivio, agora sim! antes eu só entendi a parte dos 15.000.00 mais ñ sabia se era o valor da causa, pq veio um monte d bagulho escrito q eu ñ entendo, graças a Deus, vc apareceu, adorei, vlw mesmo, sou muito grata. e se Deus quizer, q venha os 15 mil, abç
  19. marilia heringer santos reis
    21/07/2011 11:29

Bom dia, gostaria d saber, quanto tempo leva da data do despacho a data da publicação, mais ou menos quantos dias ou meses. abrç
  20. Deusiana
    26/07/2011 14:39

Sine die, mas não costuma demorar

Abraço

Participe do Fórum

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

SIGA O JUS NAVIGANDI
ADVOGADOS