Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. jose, junior
    04/06/2011 10:41

Existe um terreno proximo a minha casa que esta abandonado a algum tempo queria saber como posso tomar posse desse bem fica em uma avenida principal do bairro, consigo na prefeitura saber se esta com debitos atrasados em relação ao iptu e se eu começar a pagar consigo tomar posse do mesmo, deve ter uma extensão de 10x40 ou mais tem portão fechado com cadeado e está muito sujo tem um comodo na frente e uma cobertura proprio para terrenos que sao estacionamento.
    consiog saber se esse terreno e particular ou publico ?
  2. Estudante de Direito
    04/06/2011 10:47

Posse se tem quando usamos a coisa como nossa fosse aos olhos dos outros é um fato.
    Já a propriedade só com escritura pública...

A posse pode levar a usucapião dentro de certo tempo. Mas no seu caso tá longe...O imóvel tá fechado e dono deve ter.
  3. Estudante de Direito
    04/06/2011 10:51

Pra saber sobre o imóvel terá que se dirigir ao cartório de imóveis responsável para a região levando a endereço ou a secretaria de tributação pra ver os débitos do IPTU..
  4. Saulo Correia
    04/06/2011 20:26

Procure saber se o terreno é público ou particular. Sendo particular, procure o dono e, caso ele esteja interessado em realizar a venda, pague o preço, efetue a transferência da propriedade e seja (feliz) o dono.

Apenas não invada. Você já disse ter uma casa, creio, então, que não seja uma pessoa necessitada. Não dê mais razão ainda pra que gosta de dizer que o povo brasileiro é "esperto" (malandro).

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS