Existe um terreno proximo a minha casa que esta abandonado a algum tempo queria saber como posso tomar posse desse bem fica em uma avenida principal do bairro, consigo na prefeitura saber se esta com debitos atrasados em relação ao iptu e se eu começar a pagar consigo tomar posse do mesmo, deve ter uma extensão de 10x40 ou mais tem portão fechado com cadeado e está muito sujo tem um comodo na frente e uma cobertura proprio para terrenos que sao estacionamento. consiog saber se esse terreno e particular ou publico ?

Respostas

    E

    Estudante de Direito Sábado, 04 de junho de 2011, 10h47min

    Posse se tem quando usamos a coisa como nossa fosse aos olhos dos outros é um fato.
    Já a propriedade só com escritura pública...

    A posse pode levar a usucapião dentro de certo tempo. Mas no seu caso tá longe...O imóvel tá fechado e dono deve ter.

    E

    Estudante de Direito Sábado, 04 de junho de 2011, 10h51min

    Pra saber sobre o imóvel terá que se dirigir ao cartório de imóveis responsável para a região levando a endereço ou a secretaria de tributação pra ver os débitos do IPTU..

    J

    jeesus Suspenso Sábado, 04 de junho de 2011, 10h55min

    vai trabalhar e comprar o seu.rese pra mim.

    S

    Saulo Correia Sábado, 04 de junho de 2011, 20h26min

    Procure saber se o terreno é público ou particular. Sendo particular, procure o dono e, caso ele esteja interessado em realizar a venda, pague o preço, efetue a transferência da propriedade e seja (feliz) o dono.

    Apenas não invada. Você já disse ter uma casa, creio, então, que não seja uma pessoa necessitada. Não dê mais razão ainda pra que gosta de dizer que o povo brasileiro é "esperto" (malandro).