Senhores-

Os proprietários dos imóveis,que se encontram no trajeto da transcarioca,estão sendo tratados pelo poder público, como marginais e rotulados como retrogrados do progresso.

Ordens judiciais tem sido lavradas com prazos de 3 dias para desocupação dos imóveis,e pessoas saem do local aonde nasceram e viveram com cheques migalhas nas mãos. Nada adianta o desespero ou os dramas individuais. A Lei é draconiana e insensível, as máquinas avançam sobre o destino e a vida das pessoas.

Todos os poderes se unem contra os que desafiam o andamento das obras. Aonde os direitos constitucionais ? Os membros da defensoria pública que se aliam ao drama das famílias são imediatamente transferidos para outros municipios distantes.

E tudo isso, em nome da Copa e das Olimpiadas, ou seja, o que antes representava uma paixão agora se tornou um pesadelo para os que não terão oportunidade nem meios de participar dessa festa de aparencias.

Disse todas essas coisas, para alertar para um problema gravissimo que está ocorrendo com as familias que residem nos imóveis desapropriados pela prefeitura do Rio de Janeiro para construção da Transcarioca, ou seja, mais de 83% por cento das desapropriações estão indo parar no judiciário, pois os valores oferecidos como VALORES JUSTOS pela prefeitura, estão muito aquem de serem justos e, apenas 17% dos proprietários aceitaram as migalhas oferecidas por reconhecerem que as forças contrárias são avassaladoras, e assim resolveram, apenas para não morrer à mingua.

Os senhores acreditam mesmo que o judiciário servirá de amparo para aqueles que recusarem o valor oferecido pela Prefeitura ?

Pela vossa vivencia jurídica, o que vcs honestamente aconselhariam aos seus clientes?

Respostas

    T

    tngs Sábado, 04 de junho de 2011, 20h45min

    Fiquei muito reflexivo!

    T

    tngs Sábado, 04 de junho de 2011, 20h46min

    Fiquei muito reflexivo!

    R

    R.A.B.F. Sábado, 04 de junho de 2011, 21h44min

    Estamos todos reflexivos, mas é preciso muito mais, precisamos de respostas e orientação adequada dos operadores do direito.