Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. VIUVA TRISTE
    08/06/2011 02:32

Conversei com meu ex-companheiro e decidimos fazer um acordo onde ele se compromete em pagar parte das dividas adquiridas enquanto estavamos juntos e que como abandonou o lar ele me propos que deixaria todos o moveis comigo já que não quer entrar com açao pq ele decidiu voltar pra casa dos pais..
    eu mesma posso elaborar um acordo onde especificarei todos os bens existentes e tudo que ele ja retirou e ainda tais parcelas que ele se comprometeu de pagar e daí registrar em cartorio junto com ele??
    Ou necessito de um adv para redigir este documento ??
    ele concordou em me ajudar com metade das dividas e não quer mais nenhum movel ou eletrodomestico , disse que me deixaria com tudo desde que eu não entrasse com nenhuma ação indenizatoria ou pensão .... como devo proceder??
  2. Piedro
    08/06/2011 07:53

Estou na mesma situação, gostaria de saber como proceder uma separação amigável, posso redigi-la sozinho ou preciso de um advogado para assim fazê-la, esse acordo deverá ser homologado pelo Juiz, como fazer chegar até ele? alguem tem um modelo desse acordo e que possa me encaminhar? nb19692011@hotmail.com
  3. Mateus_ad_hoc@hotmail.com
    08/06/2011 07:58

Uma das funções mais importantes do advogado é redigir documentos que traduzam da melhor forma possível a vontade das pessoas e de acordo com a lei.

Fazer por contra própria sem consultar advogado quase sempre conduz a arrependimento.
  4. Maria Tereza Adv.
    08/06/2011 20:37

Se vc procurar um advogado para fazer o acordo e homologar em juizo, caso ele nao cumpra, vc pode executar e exigir o que acordou na justiça. Caso faça acordo entre vcs, nada lhe garante que ele cumpra.
  5. VIUVA TRISTE
    08/06/2011 23:12

fariamos o acordo com o advogado dele então ele me perguntou se reconhecemos em cartorio (tabelionato) ou no forum com 2 testemunhas, qual das 2 formas me garante q se ele não pagar o valor devido posso cobrar??
  6. Maria Tereza Adv.
    08/06/2011 23:17

Para garantir seus direitos, tem que ser homologado o acordo no FORUM.
  7. VIUVA TRISTE
    08/06/2011 23:21

obrigada Dra. Rosa
  8. VIUVA TRISTE
    08/06/2011 23:24

Quero saber como posso ficar tranquila que depois disso ele não vai querer tirar mais nada de casa??? Posso colocar neste acordo que ele abre mão dos outros bens e da casa(pois reformamos juntos,uma casa no terreno de minha mãe)
  9. Maria Tereza Adv.
    08/06/2011 23:26

Devera ficar tudo explicito no acordo a ser homologado, depois se vc quiser pode ate trocar as fechaduras da casa.
  10. Mello Spena Advogado
    08/06/2011 23:40

Prezados,
    Envie seu e-mail solicitando o modelo de Declaração de União Estável para
    atendimento@mellospena.com.br

Att.,

Viviane Mello Spena
  11. VIUVA TRISTE
    08/06/2011 23:43

devo listar os bens que ele deixar ou todos que estao na casa ou apenas colocar q ele esta deixando comigo pelo fato de eu continuar pagando as contas, ou seja ele nao retira nada e eu fico pagando tudo que falta,
  12. Maria Tereza Adv.
    08/06/2011 23:50

Veja como o advogado constituido acha melhor, mas eu colocaria todos os bens e deixaria especificado o que cada um ficou com o que.
  13. Mello Spena Advogado
    08/06/2011 23:57

Lisiane,

Em resposta á sua última mensagem, informo que o documento deve constar todos os bens do casal e como será a divisão destes e/ou o acordo firmado entre vocês.

Att.,

Viviane Mello Spena
    www.mellospena.com.br
  14. VIUVA TRISTE
    09/06/2011 00:30

na verdade ele retirou o que ja tinha antes de irmos morar junto...de dentro de casa não entreguei nada....
    ele acordou comigo o seguinte: ficaram 16parcelas e varios carnÊs
    entao ele quer dividir 8 parcelas comigo e eu assumo as outras 8 sozinha e mais todos os carnes em aberto...e tudo ficaria comigo e ninguem deve mais nada pra ninguem
    que vc acha ??? sei q vai ficar pesado pra mim mas tb vou ficar com tudo..estou sem saber se essa seria a melhor opção e se assim resolveria tudo sem me preocupar com alguma coisa q ele viesse pedir mais tarde
  15. Maria Tereza Adv.
    09/06/2011 10:24

Na minha opiniao , eh um bom acordo, visto que ele poderia nao pagar nada que esta no seu nome e ainda exigir ate a divisao dos garfos e facas.
  16. Priscila._
    09/06/2011 10:24

Gente uma dúvida, quando do divórcio consensual, se colocar a descrição de cada bem móvel na partilha, como fica o valor da causa, pode ser o valor simbólico de mil reais?
  17. VIUVA TRISTE
    17/06/2011 00:31

PAO DURO

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS