bom dia a todos Minha dúvida é a seguinte : trabalhei por 1 anos em uma empresa de tele mkt , meu exame admissional de audiometria nao deu nenhuma alteração mas o exame demissional apresentou alteraçao na minha capacidade auditiva , nisso nao pude ser demitido de imediato , fui informado pelo rh da empresa que eu deveria fazer uma audiometria particular pra ter o laudo e poder ser demitido , assim eu fiz . tenho os dois exames apresentando que fui prejudicado nessa empresa .psso wntrar com alguma açao contra essa empresa ? obrigado a todos

Respostas

    T

    Tecnólogo Marcos Terça, 14 de junho de 2011, 11h43min

    Sim, vc pode eventualmente pedir Indenização por Acidente de trabalho(Já que perda de Audição por Conta de trabalho é considerado Acidente de trabalho), cumulado com Dano Físico e Dano Moral.
    Nesta Ação além dos laudos que vc e a Empresa possuem, vc terá que passar com uma Perícia com um Médico Designado pelo Juiz, para atestar o Nexo de Causalidade, também Precisará de pelo menos 2 testemunhas, que presenciaram seu trabalho e que possam confirmar que vc ficou com diminuição na capacidade Auditiva por conta do trabalho que realizava.
    É Isso, boa Sorte!

    A

    Atilio Terça, 14 de junho de 2011, 17h15min

    Muito boa a resposta do Marcos. Acrescentando que o Acidente de Trabalho enseja estabilidade provisória no emprego por um ano após a alta previdenciária (havendo afastamento acima de 15 dias) o que reforça a indenização (considerando a reintegração impróvavel).

    G

    guilherme gomes Terça, 14 de junho de 2011, 17h30min

    obrigado pela atençao !

    G

    guilherme gomes Terça, 14 de junho de 2011, 17h32min

    moro no rj , para fazer isso vou direto no ministerio do trabalho ?

    T

    Tecnólogo Marcos Quarta, 15 de junho de 2011, 18h34min

    A Informação do Atilio Procede e é Pertinente, porém o correto é que Procure um Bom Advogado por aí , ao Invés do Ministério do Trabalho até porque eles não entram em ação individual, só o advogado mesmo pode te ajudar, procure um o quanto antes!