Bom dia! Estou para me casar com um egípcio, ele virá ao Brasil e ficará morando aqui, gostaria de saber, depois que nos casarmos, qual será a providencia a ser tomada para conseguir o visto permanente? Eu sei que teremos que providenciar e já estou providenciando o casamento dentro dos 3 meses de permanência dele aqui no Brasil. Como e onde dou entrada no visto permanente? Sei que demora para sair este visto, ele terá que voltar para o Egito caso a autorização da permanência não saia dentro dos 3 meses? Não temos o dinheiro para ele voltar ao Brasil numa possível volta ao Egito. Desde já agradeço.

Respostas

    T

    tereza_1 Segunda, 25 de julho de 2011, 16h01min

    Boa tarde Li Mariano!

    Caso você não haja obtido nenhuma resposta até o momento, o ideal é ir ao Departamento da Polícia Federal, caso você resida em São Paulo, o departamento responsável pela legalização de estrangeiros é PF da Lapa. Onde você deverá pedir a relação de documentos necessários, eu digo que é melhor retirar a lista na PF diretamente porque alguns documentos às vezes não são mais necessários ou ainda, há necessidade de outros que antes não eram. Com a relação em mãos, você deverá ir acompanhada do seu esposo, o requerimento não deve ser assinado em casa, deve ser na hora, na presença do funcionário da PF. Com isso, eles te darão um protocolo e com esse protocolo, o seu esposo receberá o visto provisório. Com o provisório, deverá ficar em casa aguardando a visita do agente, no meu caso estou aguardando há 4 meses, mas cada caso é um caso. Fique atenta, pois nesse período, o melhor é ter sempre uma pessoa em casa, alguém informado sobre o casamento de vocês. Espero ter ajudado.

    Cordialmente,
    Tereza

    ?

    Li Mariano Quarta, 24 de agosto de 2011, 16h29min

    Oi Tereza
    Muito obrigada pela sua resposta, me ajudou no que se refere a informação.
    Meu noivo não conseguiu o visto para vir ao Brasil, depois de tudo preparado e passagens compradas para o dia 16.08.2011, ficamos arrasados, você não pode imaginar.
    Agora o que pretendemos fazer é nos casar por procuração pública. Inicialmente iriamos nos casar no Brasil, mais ele se sente mais seguro em casarmos no Egito (por procuração), mediante a isso estamos verificando todo o procedimento para que isto aconteça, ele no Egito e eu no Brasil.
    Eu espero que com isto ele consiga o visto para vir ao Brasil e vivermos juntos, está difícil, pois é muito burocrático e falta de informação. O Consulado do Brasil no Egito, não colaboram em nada, não dão informações precisas e quando ele vai até o consulado pedem para que ele verifique no site do consulado, porém não há informações que a gente precisa no site.
    Está difícil, mas espero vencer esta batalha.
    Obrigada por tudo
    Beijos

    K

    Khadja Sábado, 27 de agosto de 2011, 22h16min

    ola Li Mariano, como vai? Meu nome é kelly e eu tambem sou noiva de um egipcio , gostaria de estar em contato com vc por email...assim talvez uma ajude a outra...
    [email protected]

    A

    Andrea Girello Domingo, 28 de agosto de 2011, 2h47min

    No caso de vcs, sugiro que se casem por procuração. Este tipo de casamento se chama casamento putativo.
    Eh totalmente dentro da lei e uma vez ele tendo intenção em vir para o Brasil, residir e trabalhar dificilmente o consulado negara o visto!

    Att,
    Andrea Girello
    advogada internacional
    www.duplacidadania.com.br

    I

    ISBrazil Brasília Sexta, 02 de setembro de 2011, 13h46min

    Prezada Li Mariano,

    Se o casamento seu foi realizado no exterior ele deverá ser transcrito no consulado brasileiro no país de origem do documento, para novamente ser transcrito no cartório aqui no Brasil.

    Se o casamento foi realizado no Brasil, deverá ser viabilizado processo de permanência definitiva para o estrangeiro, na modalidade de permanência definitiva o estrangeiro não necessita se ausentar do país para o recebimento do visto ( o que ocorre no visto de trabalho, investimento, aposentadoria etc.). O processo de visto brasileiro para estrangeiro com base em casamento com cidadã brasileira demora em média 6 meses se for feito todo correto (podendo demorar mais caso esteja incompleto).

    Espero ter ajudado,
    Atenciosamente,

    Equipe ISBrazil
    Immigration Services of Brazil
    www.isbrazil.com
    email: [email protected]
    Skype: is_brazil
    Twitter: _isbrazil
    Escritório: 55 61 3551-8000

    ?

    Li Mariano Sexta, 02 de setembro de 2011, 14h57min

    Obrigada a todos pelas respostas.
    Meu noivo contratou um advogado no Egito o qual me representará e fará todos os trâmites do casamento através da procuração. Estou providenciando todos os documentos necessários e espero que agora consiga realizar o casamento e conseguir o visto.

    Obrigada

    ?

    Li Mariano Sexta, 02 de setembro de 2011, 15h00min

    Oi Kelly

    Eu já te adicionei ok, espero sim que nos ajudemos...
    Para mim será um prazer te ajudar no que eu puder, já estamos nesta luta a alguns meses e posso te dizer que não é fácil...

    Beijo

    Li

    ?

    Li Mariano Terça, 06 de setembro de 2011, 13h42min

    Boa tarde Andrea

    Estou com uma dúvida na questão dos documentos a serem enviados. Meu noivo pediu para eu enviar a procuração, a certidão de nascimento e uma declaração de que posso me casar, ou seja que não há impedimento para me casar, porém sou divorciada. O que devo enviar? Uma declaração e onde faço essa declaração ou posso simplesmente enviar minha certidão de casamento, com a averbação da separação e do divorcio? Tenho dúvida também quanto a tradução, eu devo primeiro fazer a tradução e depois enviar ao consulado para validar esses documentos no Egito ou primeiro envio ao consulado e depois faço a tradução? Desde já agradeço a atenção.

    ?

    Li Mariano Quinta, 15 de setembro de 2011, 19h15min

    Boa tarde Andrea

    Estou com uma dúvida na questão dos documentos a serem enviados. Meu noivo pediu para eu enviar a procuração, a certidão de nascimento e uma declaração de que posso me casar, ou seja que não há impedimento para o casamento, porém sou divorciada. O que devo enviar? Uma declaração e onde faço essa declaração ou posso simplesmente enviar minha certidão de casamento, com a averbação da separação e do divorcio?
    Bom além das dúvidas que já enviei e não sei se conseguiu ler. Eu encaminhei um e-mail com os documentos para o Consulado do Egito o qual está questionando a legalidade do casamento e a legalidade de eu enviar a procuração em nome de um advogado, já que meu noivo contratou este serviço para que ele possa fazer tudo da forma mais correta, solicitou que estes documentos passem pelo Itamaraty e só depois disso entrar em contato novamente com eles. É muito difícil fazer a coisa certa, por que não temos informações precisas, fiz várias pesquisas e não soube que eu deveria encaminhar estes documentos ao Itamaraty. Neste caso é possível que o Itamaraty não reconheça estes documentos e não dê o aval? Desculpe estar mais uma vez te fazendo perguntas, mas eu não posso pagar um advogado internacional para ter essas informações, já temos gasto muito dinheiro com isto, com os documentos, a tradução e o as taxas consulares. Por favor se puder me responder eu agradeço e muito.

    S

    srta R Domingo, 27 de maio de 2012, 9h43min

    Bom dia li marino

    gostaria de saber se ja conseguiu fazer sua procuração e seu casamento,pois eu e meu namorado indiano que vive na india queremos nos casar e ele vir viver comigo aqi,so que nao consigo achar informações precisas sobre procedimentos.Decidmos nos casar por procuração e nao sei se devemos ele fazer a procuração e eu fazer o casamento aki ou eu fazer oa procuração e ele fazer o casamento la.De qualquer forma alem disso nao sei quais documentos sao precisos ele quer vir para ca ficar comigo em novembro...Meu email é [email protected],preciso de informações para fazer logo nosso casamento
    mas nem eu nem ele dispomos de recursos para custas com advogados

    bem aguardo resposta

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Domingo, 27 de maio de 2012, 10h03min

    Ele deve fazer a procuração na India, este procuração deve ser carimbado pelo consulado e depois enviado para voce. Na maioria dos casos, o consuldado já tem o modelo pronto.

    M

    Marlly Bahia Bahia Sexta, 01 de junho de 2012, 0h37min

    ola meu nome e rose. sou baiana,conheci um rapaz da Noruega em um site de relacionamento,ele vem em setembro para a bahia e vou voltar com ele para Noruega,pois ele quer casar na NORUEGA.eu tenho varias duvidas sobre os papeis; 1 eu posso casar na NORUEGA.2 eu casando so na Noruega os papeis serao validos aqui no brazil.3 quais documentos eu levarei para casar la,alem do meu passaporte,eu terei que ate a baixada Brasileira com meu documentos ou levareis meu documnetos traduzidos eu nao sei por onde começar,porfavor me ajude a tirar essa duvida.grata

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 01 de junho de 2012, 17h58min

    Ele lá vai ter que informar o que voce precisa, mas, para adiantar, deve ter um documento dizendo que não existe impedimento para casar e seu certidão de casamento, ambos com selo do consulado de Noruega responsável para Bahia.

    O casamento será valida aqui apos traslado no cartorio da 1a circunscrição do registro civil.

    M

    Marlly Bahia Bahia Sábado, 02 de junho de 2012, 15h19min

    obrigado.. quer dizer que eu posso levar a minha certidao de nascimento. e tb tem outro documento atestado de solteira eu posso levar pra casar , nao terei problemas la na noruega. obrigado mais uma vez..

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Domingo, 03 de junho de 2012, 8h50min

    Vai ter que carimbar no consulado da noruega responsável pela Bahia e traduzir juramentada para noruegues.

    V

    Van K. Sábado, 14 de julho de 2012, 17h56min

    Olá....sou brasileira e meu noivo indiano...nós queremos nós casar por procuração pois ele não poderá vir para o brasil, mas estamos com uma dúvida.... Depois que nós casarmos por procuração ele pode pedir o visto permanente na índia antes de vir para o brasil, tendo em mãos apenas o nosso casamento por procuração e registrado no consulado de lá?
    Nós queremos fazer assim, casar por procuração e depois ele pedir o visto permanente lá antes de vir... Isso é possível?...

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 20 de julho de 2012, 15h41min

    Boa tarde, Van K,
    O que seu noivo poderá fazer, após ele obter a certidão de casamento de voces lá na India, ir ao consulado brasileiro em Mumbai ou dehli, e solicitar a legalização de seu casamento no consulado, de posse da certidão de casamento consular, quando chegar ao brasil, ir ao cartório de registro civil e fazer a transcrição no livro E. (Primeiro passo);
    2º passo - acessar o site do ministério da justiça: www.mj.gov.br
    seguinte caminho: estrangeiros>entrada e permanecia>permanencia definitiva por conjuge e prole.
    Neste local voce encontrará todos os documentos necessários que voce devera apresentar no policia federal para dar entrada no seu pedido de permanencia. Este processo demora em media de 8 a 12 meses. Mas seu esposo já poderá trabalhar, desde que após consiga o protocolo do pedido, solicite uma certidão e vá até ao ministério da trabalho para tirar uma carteira de trabalho provisória (geralmente de 6 meses) sendo prorrogavel até o deferimento do pedido em diario oficial da união.
    Em sintese é isto, ha muitos outros pequenos detalhes.
    Atenciosamente.

    [email protected]

    L

    Laija Sexta, 24 de agosto de 2012, 19h51min

    Boa noite
    Sou brasileira moro ha 3 anos com meu namorado italiano no Brasil e pretendemos nos casar, mas precisamos regularizar a situação ilegal dele , gostaria de saber como deveriamos proceder, alguns cartorios não aceitam realizar o casamento por causa da situação ilegal, mas fiquei sabendo que temos esse direito? como eu poderia resolver não posso nem imaginar ele sendo deportado, por favor o que devo fazer para nos casar e resolver essa questão.
    Obrigada

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 24 de agosto de 2012, 20h57min

    Claro que tem este direiro. Existe uma jurisprudencia neste situação, salvo engano no TRF 2. Procure um advogado para impetrar um mandado de segurança para que seu noivo pode ficar até que conseguem casar-se e ele pedir visto de permanente.

    L

    Laija Terça, 28 de agosto de 2012, 10h31min

    Bom dia
    Acabei de tentar em outro cartorio e a resposta foi a mesma, não podemos nos casar.. por causa do doc dele ter vencido. A gente tenta resolver as coisas e tem mtas dificuldades nesse Pais, não temos condições financeiras de sair e voltar para o Brasil, não sei se devo falar na polic federal tenho medo de piorar as coisas.