EDITADO: NO DIA DA AUDIÊNCIA DEIXEI O ORGULHO DE LADO E CONCORDEI COM O DNA. O JUIZ NA HORA NEGOU O PEDIDO DO PAI DE FAZER DNA E AINDA DISSE: SE ELE QUER RECONHECER A PATERNIDADE ELE VAI RECONHECER ENTÃO. A PARTIR DE AGORA VAI REGISTRAR A CRIANÇA E PAGAR PENSÃO. A CRIANÇA ESTAVA NA AUDIÊNCIA. JÁ SAÍ DE LÁ COM OS PAPÉIS. AGRADECIDA PELAS RESPOSTAS. Olá. Gostaria de saber como anda esse processo e significado. Desde já agradeço as resposta.

Ação: Investigação de Paternidade - Negatórias / Relações de Parentesco

Assunto: Investigação de Paternidade - Negatórias / Relações de Parentesco

Classe: Procedimento Ordinário

Advogados: TJ000002 - DEFENSOR PÚBLICO

ÚLTIMO MOVIMENTO: Tipo do Movimento: Recebimento Data de recebimento: 01/07/2011 Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente Data Despacho:01/07/2011 Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Data da conclusão:28/06/2011 Juiz:PAULO ASSED ESTEFAN

Localização na serventia: Retorno da Conclusão.

Assunto: Investigação de Paternidade - Negatórias / Relações de Parentesco

Classe: Procedimento Ordinário

Advogado(s): TJ000002 - DEFENSOR PÚBLICO

Tipo do Movimento: Digitação de Documentos Data da digitação: 04/07/2011

Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.

Localização na serventia: Digitação-of Dna.

O ¨pai¨ do meu filho entrou com essa ação. No dia da conciliação e me neguei a fazer o DNA. Agora está por conta da decisão do juiz e eu gostaria de saber como anda. Eu não quero nenhuma participação do ¨pai¨do meu filho na criação dele. Gostaria de saber se posso recorrer se o juiz me obrigar a fazer o DNA. Me exclareça o que diz em cima, por favor. Obrigada.

Respostas

    S

    solange pires Segunda, 04 de julho de 2011, 20h49min

    o juiz deverá expedir uma liminar com autorização para o exame ser feito em seu filho. Caso vc se recuse á leva-lo , o autor ( pai) podera pedir ao juiz que vc seja conduzida por autoridade policial ate o laboratorio. O suposto pai tem o direito de saber se realmente é o pai da criança, mesmo não sendo de sua vontade. é a lei.

    B

    BIJU Quarta, 06 de julho de 2011, 17h30min

    Gostaria de saber sobre esse processo
    n:100.10.030739-5
    classe assunto- averiguaçao de paternidade- registro civil das pessoas naturais

    estou esperando por um dna a 8 meses sendo q me deram um prazo de 5 meses, pra ser chamado meu filho ainda pra fazer..
    Vcs podem me responder se depois q for comprovado a paternidade, se eu posso entrar com algum processo pra q o pai do meu filho pague pela pensao de todo o tempo q meu filho ficou sem registro ou seja agora ja faz 1 ano, ou se ele vai começar a pagar a partir do momento do registro?

    B

    BIJU Quarta, 06 de julho de 2011, 17h34min

    Alguem poder me ajudar agradeço muito pois nao tenho papeis apenas esse numero de process q veio na primeira carta de notificação..
    Obrigada.

    A

    ARIAN. Quarta, 06 de julho de 2011, 18h19min

    Mas no caso da Isadora, se ela se recusa a fazer o exame, o juiz poderá acatar o argumento do pai?
    Ele pode julgar a revelia?

    V

    Vavá Alves Sexta, 21 de junho de 2013, 11h44min

    Oq significa LOCALIZAÇAO DA SERVENTIA: DIGITAÇÃO OFICIO DNA

    Entrei com investigacao de paternidade com um exame particular em anexo. O juiz decretou fazer outro pq o pai diz que eu fraudei o exame de um laboratorio importante, o sergio franco. Tera uma audiencia agora dia 2/07.