Olá,

Tive um cheque meu protestado no cartório de títulos. Fiz o pagamento e a empresa está se recusando a tirar o meu nome do cartório, alegando que é responsabilidade dela é de apenas dá uma carta de anuencia e eu que vá ao cartório e tire o protesto, pague taxas e depois que vá ao Serasa. Na prática, está aqui a carta de anuencia e agora se vire...

Ocorre que além de pagar o cheque, a empresa de cobrou mais de R$ 38,00 de taxas do cartório da despesa que ela teve para me protestar.

Eu pergunto: de quem é a responsabilidade de tirar do cartório, é do credor (a empresa que recebeu, inclusive a taxa do cartório que ela tinha pago anteriormente) ou do devedor (eu, que paguei valor do cheque e taxa que a empresa me pagou)?

Obrigada.

Respostas

    A

    Adriano Quinta, 02 de junho de 2005, 16h26min

    A responsabilidade e da empresa. Caso ela não retire é pratica ilegal e abusiva cabendo danos morais se lhe trouxer algum prejuízo. Vá ao procon ou JEC.