Prezados,

Meus pais(já falecidos) moravam em um terreno com 4 casas que foram divididas entre os dois irmãos (meu pai e seu irmão), ainda quando eram vivos. Meus tios que moravam em uma das casas morreram e não tinham filhos. Quem tem direito a herança da casa? pois a última a morrer foi a mulher que tem 1 irmão vivo e 1 irmã falecida com filhos. Quem tem direito a herança dessa casa, somente o irmão vivo, ou os filhos da irmã falecida também tem direito? Os irmãos do meu Tio falecido primeiramente (irmão do meu pai) também tem direito?

Respostas

    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 06 de julho de 2011, 20h17min

    Kleber Morita
    Herdeiros são o irmão vivo e os sobrinhos, filhos do irmão falecido que herdarão por representaçao.
    Um abraço,
    Jaime

    R

    Regina Felizz Quinta, 07 de julho de 2011, 12h21min

    Jaime,

    Agradeço seu parecer, mas fiquei em dúvida quanto aos sobrinhos, filhos do irmão falecido... seriam os filhos dos irmãos do meu pai ou da minha tia que faleceu por último?

    R

    Regina Felizz Quinta, 07 de julho de 2011, 12h21min

    Jaime,

    Agradeço seu parecer, mas fiquei em dúvida quanto aos sobrinhos, filhos do irmão falecido... seriam os filhos dos irmãos do meu pai ou da minha tia que faleceu por último?

    B

    Beth Almeida Quinta, 07 de julho de 2011, 16h32min

    Kleber Morita

    Esse terreno com quatro casas foi herança de seus avós paternos?

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 08 de julho de 2011, 14h01min

    Kleber Morita
    Sua narrativa está um pouco confusa. Mas pelo que entendi. Os titulares das casas era seu pai e seu tio (irmãos). Falecendo seu pai, os filhos são os herdeiros. Falcendo o tio, os herdeiros seriam os seus filhos, como não os tinha, a viuúva dele, sua tia, herdeu a totalidade da casa. Morrendo ela, quem herda essa casa são os seus sobrinhos(filhos de irmãos dela).
    Um abraço,
    Jaime

    R

    Regina Felizz Sexta, 08 de julho de 2011, 14h47min

    Beth Almeida
    respondendo sua pergunta, sim a herança é por parte dos meus avós Paternos.

    Jaime,
    tem razão na narrativa é que a situação é confusa mesmo e tentei explicar o mais detalhado possível... Minha tia tem um irmão vivo e uma irmã falecida e seus filhos também estão reclamando pela herança, esses sobrinhos da irmã falecida também tem direito ou somente o irmão que está vivo?

    R

    Regina Felizz Sexta, 08 de julho de 2011, 14h47min

    Beth Almeida
    respondendo sua pergunta, sim a herança é por parte dos meus avós Paternos.

    Jaime,
    tem razão na narrativa é que a situação é confusa mesmo e tentei explicar o mais detalhado possível... Minha tia tem um irmão vivo e uma irmã falecida e seus filhos também estão reclamando pela herança, esses sobrinhos da irmã falecida também tem direito ou somente o irmão que está vivo?

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 08 de julho de 2011, 16h40min

    Kleber Morita
    Como já disso acima, esse sobrinhos têm direito à parte que cabia a mãe deles. Herdam por representação.
    Um abraço
    Jaime