Boa tarde por favo gostaria de uma orientação pois estou com um finaciameto no banco .. de uma moto 48 vezes de 394,95 c/ vencimento todo dia 22 ja estão pagas 5 parcelas infelizmente atrasei a sexta parcela por motivo de desemprego,mas ja estou trabalhando estou em fase de esperiencia receberei meu primeiro salario no dia 6/08 e só poderei pagar esta neste dia!! Ja expliquei para a acessoria e os atendentes sem nenhum preparo e muito rudi me falaro que eu não conceguirei mas efetivar o pagamento desta parcela depois se não for no dia que eles me ligam. E me falam que sou inrresponsável e incoerente com meus copromisios ja estou muito irritado que devo faser?

Respostas

3

  • 0
    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Sexta, 22 de julho de 2011, 16h22min

    que banco foi este que vc fez o financiamento para eu nao fazer? olha, vc pode pagar em juizo, entrando com uma ação de consignação de pagamento, mas corre o risco de perder a causa e ter que pagar honorários e juros por atraso. No entanto, vc ainda pode pagar o seu bem, e vc deve entrar em contato com a assessoria no dia que tiver o valor a pagar e sem muita conversa dizer que quer pagar e qual o valor?
    Mas vc também nao informou desde quando está atrasado. Pois se o processo de retomada do bem já tiver iniciado vc deverá fazer um acordo para quitar. Se não quiserem fazer o acordo, procure urgente um advogado para entrar com o processo que lhe falei. Procure a defensoria no Juizado de Pequenas Causas ou na Defensoria Pública e tenha mais orientações.

  • 0
    ?

    néto Sexta, 22 de julho de 2011, 18h05min

    30 dias de atraso e quando eu pagar esta, a segunda parcela ja estara vencida 15 dias

  • 0
    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Terça, 09 de agosto de 2011, 16h30min

    Olha, Néto, desculpa a demora em te responder. Veja bem, estou numa situação pior que você e não vou me descabelar. Estou com a parcela de vencimento 30.06 e 30.07 em atraso e vai entrar a de 30.08, o que acontece é que já foi pra assessoria e eles são chatos na cobrança, só não deixem eles te intimidarem. Para o banco não é interessante tomar o bem, o que interessa é receber o valor. Não deixa acumular muito, faz uma negociação. O que eu fiz, mantenho contato com a assessoria permanentemente e informo uma data previsível para quitar a mais atrasada, e deixo claro que estou aguardando um valor para atualizar o débito, enquanto isso vou correndo atrás de dinheiro, empréstimo para saldar. O que é ruim são os juros que são altos. Mas não me deixo intimidar com as ameaças de protesto, e outros. Inclusive se ligarem me incomodando, deixo claro pra eles que o processo de cobrança não pode ser constrangedor e que eles avaliem a forma de falar com o cliente, mesmo devedor. Espero ter ajudado. E sucesso na negociação.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.