Boa tarde por favo gostaria de uma orientação pois estou com um finaciameto no banco .. de uma moto 48 vezes de 394,95 c/ vencimento todo dia 22 ja estão pagas 5 parcelas infelizmente atrasei a sexta parcela por motivo de desemprego,mas ja estou trabalhando estou em fase de esperiencia receberei meu primeiro salario no dia 6/08 e só poderei pagar esta neste dia!! Ja expliquei para a acessoria e os atendentes sem nenhum preparo e muito rudi me falaro que eu não conceguirei mas efetivar o pagamento desta parcela depois se não for no dia que eles me ligam. E me falam que sou inrresponsável e incoerente com meus copromisios ja estou muito irritado que devo faser?

Respostas

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Sexta, 22 de julho de 2011, 16h22min

    que banco foi este que vc fez o financiamento para eu nao fazer? olha, vc pode pagar em juizo, entrando com uma ação de consignação de pagamento, mas corre o risco de perder a causa e ter que pagar honorários e juros por atraso. No entanto, vc ainda pode pagar o seu bem, e vc deve entrar em contato com a assessoria no dia que tiver o valor a pagar e sem muita conversa dizer que quer pagar e qual o valor?
    Mas vc também nao informou desde quando está atrasado. Pois se o processo de retomada do bem já tiver iniciado vc deverá fazer um acordo para quitar. Se não quiserem fazer o acordo, procure urgente um advogado para entrar com o processo que lhe falei. Procure a defensoria no Juizado de Pequenas Causas ou na Defensoria Pública e tenha mais orientações.

    ?

    néto Sexta, 22 de julho de 2011, 18h05min

    30 dias de atraso e quando eu pagar esta, a segunda parcela ja estara vencida 15 dias

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Terça, 09 de agosto de 2011, 16h30min

    Olha, Néto, desculpa a demora em te responder. Veja bem, estou numa situação pior que você e não vou me descabelar. Estou com a parcela de vencimento 30.06 e 30.07 em atraso e vai entrar a de 30.08, o que acontece é que já foi pra assessoria e eles são chatos na cobrança, só não deixem eles te intimidarem. Para o banco não é interessante tomar o bem, o que interessa é receber o valor. Não deixa acumular muito, faz uma negociação. O que eu fiz, mantenho contato com a assessoria permanentemente e informo uma data previsível para quitar a mais atrasada, e deixo claro que estou aguardando um valor para atualizar o débito, enquanto isso vou correndo atrás de dinheiro, empréstimo para saldar. O que é ruim são os juros que são altos. Mas não me deixo intimidar com as ameaças de protesto, e outros. Inclusive se ligarem me incomodando, deixo claro pra eles que o processo de cobrança não pode ser constrangedor e que eles avaliem a forma de falar com o cliente, mesmo devedor. Espero ter ajudado. E sucesso na negociação.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.