Olá,

Seguinte, meu ex-namorado quando veio morar comigo, fez um depósito em minha conta, a fim de cobrir despesas que tínhamos juntos, e como ele iria viajar, deixou aquela quantia em minha conta, sendo dada para mim usar com as despesas da casa enquanto eu estava com alguns problemas financeiros.

Terminamos o namoro, e descobri que ele estava envolvido em vários casos de crimes, agiotagem, e assim por diante, e agora, estando preso, ele entrou com uma ação de cobrança contra mim, cobrando aquele valor que ele me deu, e que ainda era para cobrir despesas dele mesmo.

Não tenho como comprovar as despesas que tinha, era coisas da casa, do dia-a-dia desde supermercado à roupas. Procurei um advogado de confiança, mas de qualquer forma tenho medo do que possa acontecer. Será que terei que pagar esse valor?

Respostas

    A

    Alexandre - MS Segunda, 25 de julho de 2011, 1h46min

    olha Joyce, quem vai ter que provar o empréstimo é ele.

    que prova ele apresenta no processo de cobrança?

    dependendo, vc nem precisa contar essa estoria de que namoravam e o valor era para cobrir despesas do casal.

    J

    Joyce A. Segunda, 25 de julho de 2011, 16h03min

    ele apresentou o comprovante do depósito na minha conta

    A

    Alexandre - MS Segunda, 25 de julho de 2011, 18h14min

    hum....

    esse comprovante de deposito nao servirá para provar, por si só, o emprestimo. somente deve haver cuidado no que alegar em contestaçao. Sua defesa nao falará em doação JAMAIS.

    se vcs mantiveram uma união estavel as dividas sao de responsabilidade do casal. nao pode um cobrar o outro por valor que empenhou no pagamento das dividas comuns para manutenção da familia.

    mas mesmo essa linha de defesa somente é conveniente dependendo das alegações dele, e das provas que ele será capaz de produzir.

    se seu processo for virtual, mande o numero pra gente consultar. mas de qualquer forma, se vc confia no seu advogado relaxe, porque sera muito dificio seu ex ter sucesso nesta ação, pois o unus da prova é dele.

    J

    Joyce A. Segunda, 25 de julho de 2011, 22h10min

    Minha advogada falou que não falaria em doação e sim que era para nossas despesas, o que não deixa de ser verdade. E as provas que colocamos foi só para a comprovação da nossa união.

    Obrigada a todos